
O deputado federal Rafael Motta (PSB) homologou a candidatura ao Senado Federal durante convenção do partido, que aconteceu no ginásio do colégio Hipócrates, zona Norte da capital, no último sábado (30). A cerimônia também foi marcada pelo anúncio do acordo com o Avante-RN para integrar a coligação de Motta.
No evento, a legenda também homologou candidaturas a deputado federal, como as do ex-ministro de Turismo Henrique Alves e da vereadora de Carnaúba dos Dantas, Thabatta Pimenta; além das candidaturas a Assembleia Legislativa, como a do ex-vereador de Natal Fernando Lucena.
Na corrida pela vaga no Senado da República, Motta terá como concorrentes o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL).
Henrique Alves oficializa candidatura pelo PSB
O ex-deputado federal e ex-ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves, confirmou a candidatura para tentar voltar à Câmara Federal. O ex-presidente da Casa vai tentar o 12º mandato, agora por um partido diferente.

Em março deste ano, Henrique anunciou o desligamento do MDB, sigla pela qual militou por 52 anos. Na convenção que homologou a candidatura, Henrique disse estar emocionado por participar de mais uma campanha política por uma nova casa.
“É a primeira vez em 52 anos de vida pública que eu participo de uma convenção por um novo partido, não foi fácil chegar até aqui como cheguei, cabeça erguida, com sonhos e esperanças no futuro do Rio Grande do Norte. A vida tem suas circunstâncias, a vida não muda, o que muda nela é o nosso caminhar ao longo dos dias que clareiam e das noites que escurecem”, afirmou o candidato.
Sem abandonar a característica camisa verde, Henrique agradeceu Rafael Motta pelo convite para se juntar a nova legenda e declarou ter gratidão pelo passado. “Chegar aqui agora, se passa um filme diante dos meus olhos, de um lado, o ontem, o anteontem, aquela bandeira verde com as letras do partido e do outro essas bandeiras com as cores lindas, amarelas e vermelhas do PSB. No primeiro cenário vejo aquelas primeiras cenas de luta pela liberdade, democracia, contra a ditadura militar, por uma nova Constituinte. Deixo minha gratidão aos queridos bacuraus do Rio Grande do Norte”, disse.
Ao lado do candidato a senador Rafael Motta, Alves disse que encontrou o PSB “de portas abertas” e que está comprometido “de corpo e alma” com a nova legenda.
“A palavra que eu quero deixar agora é respeito. Respeito pela minha nova casa, pelo meu novo chão. Eu encontrei a porta aberta do meu novo partido de corpo e alma, o PSB. Aprendi com meu pai uma velha lição para a minhas vida, certamente foi ela que me fez chegar até aqui: faça da política a sua vida, segure a minha bandeira, mas não se esqueça, faça sem ódio e sem medo porque o ódio escraviza e o medo acovarda”, concluiu Henrique.
Com informações da Tribuna do Norte