
Lula (PT) teria recebido sinal positivo do líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao seu convite para integrar a equipe de sua campanha à Presidência da República. A informação é de Fabio Zanini, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (25).
Segundo o colunista, o convite teria sido feito na reunião realizada entre os dois políticos na sexta-feira (21). Randolfe deve compor a equipe que fará a articulação política, além de contribuir para a composição do programa de governo.
O acordo de Lula com Randolfe pode implodir as negociações do PDT, de Ciro Gomes, com Marina Silva, que faz parte da Rede, para a formação da “chapa Cirina”.
Em entrevista à José Luiz Datena, o pré-candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, voltou a fazer acenos à Marina Silva (Rede), que tem sido considerada para integrar a chapa. Ciro repetiu que a ex-ministra “tem todos os talentos para ser uma grande presidente”. Seguindo o mote de sua campanha, declarou que tem confiança de que ela “vai nos ajudar à essa rebeldia da esperança que o Brasil precisa”.
“Marina Silva tem todos os dotes e talentos para ser uma grande presidente do Brasil. Sou amigo e admirador dela, e gostaria muito de caminhar com a Rede, que é o partido da Marina, nessa mudança no Brasil”, afirmou.
Randolfe e a Rede foram chamados justamente para contribuir com a pauta de Meio Ambiente do programa de Lula.
Randolfe e Lula se encontram
Lula anunciou em suas redes sociais na sexta-feira (21), que teve uma boa conversa com Randolfe Rodrigues sobre o futuro do Brasil.
A foto também foi compartilhada pelo senador, que reiterou que a conversa foi boa e “teve como objetivo discutir o futuro do Amapá e do Brasil”.
O senador lembra ainda que “os tempos sombrios que estamos vivendo precisam ser superados. E, para isso, temos que unir forças em favor do povo brasileiro!”