
Com Plinio Teodoro
As redes sociais reagiram a ação de busca e apreensão desencadeada na manhã desta sexta-feira (20) pela PF que tem como alvos o cantor Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ).
Autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação na manhã desta sexta-feira (20) que realiza busca e apreensão em endereços ligados ao cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis.
Os pedidos foram feitos pelo procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, e autorizados pelo ministro do STF, relator do inquérito das fake news na corte.
Segundo informações preliminares, a PF cumpre 29 mandados de busca e apreensão, ao menos em quatro endereços ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado. O foco da operação seria a convocação de atos antidemocráticos para o dia 7 de Setembro.
Leia também: Polícia Federal faz busca e apreensão na casa de Sérgio Reis
Deputados da oposição lembraram que o filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é um dos alvos de investigação do inquérito das fake news e, segundo próprio irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pode ir para a prisão.
“Tá chegando a sua vez, Carlos Bolsonaro! Grande dia!”, escreveu na rede o líder da Minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSB-RJ).
Rogério Correia (PT-MG) afirmou que os “bajuladores de Bolsonaro” estão caindo feito peças de dominó.
“Os bajuladores de Bolsonaro que atacam a democracia vão caindo um a um como dominó e os chefes vão miando como gatinhos. Foi assim com Braga Netto quando convocado pela Câmara. O próximo será Carluxo”, tuitou.
A internauta Geovana Maia lembrou da prótese peniana que Sergio Reis teria financiado com recursos públicos quando era deputado.
“Polícia Federal faz buscas na casa de Sérgio Reis! Que ele devolva o dinheiro da prótese”, ironizou.