
Por Marcelo Hailer
O diretor da Marvel Studios, Kevin Feige, declarou durante a première de “Eternos”, realizada na noite da segunda-feira (18), em Los Angeles, que a representatividade LGBT nos filmes da produtora chegam com muito atraso em relação aos quadrinhos.
O chefe da Marvel se referia ao personagem Phastos, que está em “Eternos” e será o primeiro assumidamente gay nos filmes da Marvel Cinematic Studios (MCU).
“Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes, e acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes. É só o começo”, declarou Kevin Feige à Variety durante o tapete vermelho de Eternos.
Eternos
Os Eternos surgiram em 1976 nos quadrinhos e são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante a sua vista à Terra. Mas, ao mesmo tempo em que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de “face corrompida” de suas primeiras criações.
Leia também: Superman bissexual revolta Eduardo Bolsonaro: “Destruir a masculinidade”
Além do personagem Phastos, que será interpretado por Brian Tyree Henry, o elenco do longa conta com Angelina Jolie, Kit Harrington, Richard Madden e Salma Hayek, entre outros.
Além disso, o filme é dirigido por Chloé Zhao, que recebeu a estatueta do Oscar de melhor direção e filme por “Nomadland”.
O filme estreia no Brasil em 5 de novembro.
Com informações do Omelete.