
Nomes próximos ao presidente Jair Bolsonaro, como Sérgio Lima, marqueteiro da Aliança Pelo Brasil, e o empresário Otávio Fakhoury, passaram a atuar na campanha de Celso Russomanno (Republicanos) de maneira informal, afirma reportagem da Folha de S. Paulo.
A estratégia do republicano, que está em queda livre das pesquisas, é adotar uma comunicação mais agressiva em seu Twitter para imitar o estilo do presidente. Dessa forma, Russomanno busca driblar desconfianças do eleitor conservador.
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Com a postura militante na rede e uma agenda de entrevistas a canais apoiadores do presidente, o deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo quer dizimar o receio do eleitor bolsonarista de seja mais um João Doria (PSDB).
Para alcançar seu objetivo, Russomano vem criticando duramente o líder das pesquisas, Bruno Covas (PSDB), e acusar a mídia de fake news.
O canal passou a retuitar nomes como do deputado federal Eduardo Bolsonaro, o cantor Roger, Allan dos Santos e os deputados estaduais Gil Diniz (sem partido) e Douglas Garcia (PTB). Na avaliação de bolsonaristas, a adesão da base do presidente a Russomanno vem crescendo.
Entretanto, a estratégia é arriscada. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostra que 48% dos moradores de São Paulo rejeitam Jair Bolsonaro.
Pesquisa do Datafolha mostra na segunda colocação três candidatos empatados tecnicamente, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais: Celso Russomanno (Republicanos) com 16%, Guilherme Boulos (PSOL) com 14% e Márcio França (PSB) com 13%. O levantamento foi divulgado na penúltima quinta-feira (5).
Com informações da Folha de S. Paulo