
Para ajudar os donos de micro e pequenas empresas, inclusive microempreendedor individual (MEI) a melhorarem as vendas na quarentena, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a jornada online ‘Acelera Digital’ para capacitar esses profissionais.
A Folha Dirigida aponta que, de acordo com o Sebrae, uma experiência piloto do projeto mostrou um impacto positivo: em apenas 10 dias, 90% dos 22 primeiros participantes conseguiram aumentar as vendas e a presença nas redes sociais.
O uso das tecnologias digitais já faz parte da vida das pessoas e com a pandemia essas ferramentas ganharam mais espaço no mundo dos negócios.
“Sabemos que as tecnologias digitais, independentemente do isolamento social, são fundamentais para a ampliação do relacionamento da empresa com seus clientes, no conhecimento de suas preferências, numa comunicação clara e objetiva que gera segurança para os dois lados, na agilidade no atendimento e, principalmente, no aumento de escala das vendas”, explicou o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.
A jornada online tem duração de dez dias e os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição AQUI no site do Sebrae, de acordo com o estado onde residem.
As vagas disponibilizadas abrangem segmentos como serviços de alimentação, varejo de moda, minimercados, petshop e economia criativa. Segundo a Folha Dirigida, os cadastrados receberão orientações das respectivas unidades regionais da entidade.
Saiba como funciona o Acelera Digital
O Acelera Digital conta com encontros virtuais em grupos fechados de até dez empreendedores. A dinâmica privilegia o compartilhamento de práticas, com acompanhamento de especialistas.
Serão três encontros virtuais:
1º encontro – conversa sobre propósitos do grupo + especialistas em tenologia digitais
2º encontro – compartilhamento de diculdades + especialistas em marketing digital
3º encontro – compartilhamento de experiências da jornada + acesso a produtos e serviços do Sebrae
Com informações do Sebrae Notícias e da Folha Dirigida.