
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae Rio) lançou um portal com instruções para empreendedores em meio ao fechamento do comércio e estabelecimentos no estado devido a pandemia do novo coronavírus. A plataforma estreou no sábado (21) e já atendeu a mais de 2 mil visitantes.
Com o avanço do coronavírus no país, os pequenos negócios têm sofrido com a redução na produção, no número de clientes e também com o faturamento menor. O Sebrae afirma que o guia traz algumas dicas para acelerar o “enfrentamento do problema e, assim, possibilitar a retomada da agenda de desenvolvimento da economia”.
Os conteúdos foram organizados por especialistas que dão orientações sobre como ampliar as vendas, atingir os clientes, minimizar impactos e encontrar novas oportunidades durante a crise.
Segundo o Sebrae, os setores mais atingidos pelo período de quarentena são os do turismo, moda, beleza, economia criativa e alimentação. Durante o mês de março, mais de 17 mil consultorias foram prestadas a profissionais com dúvidas sobre como liderar os negócios durante o período.
Com informações da Agência Brasil.