
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, cumprimentou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) pela vitória das eleições, no último domingo (30). O presidente socialista cumprimentou Lula pela “vitória fundamental” que, nas suas palavras, é “o mais importante marco político do Brasil contemporâneo”.
Leia também: Lula é eleito presidente do Brasil
“Tenha no PSB não apenas um partido político pronto a apoiá-lo no que for necessário, mas que se preparou intensivamente para contribuir no desenho das soluções que melhor interessem ao país, o que evidentemente requer a adequada formulação de políticas públicas, com destaque para aquelas que devem assistir aos segmentos mais vulneráveis da população., declarou em carta endereçada ao petista.
Na mensagem dirigida a Geraldo Alckmin, a quem Siqueira trata por “companheiro”, o socialista afirma que as “virtudes pessoais e políticas” do ex-governador serão “de grande importância para o Brasil”.
“Honradez, humildade, generosidade, paciência, resiliência, a tranquilidade aguar o momento preciso em que a oportunidade clama pela ação política firme e decisiva. Como o Brasil poderia prescindir – em particular neste momento de dificuldades imensas – de um agente político com suas qualidades?”, destacou Siqueira.
O presidente socialista salientou a “grandeza” da iniciativa de Alckmin de aceitar o convite para compor a chapa com Lula e disse que “a história haverá de lhe dar este crédito, porque sua escolha foi a de um missionário da democracia”.
Confira as cartas, na integra, abaixo: