
Com a morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), socialistas do mundo político deixaram recados de homenagem ao Rei do Futebol. Edson Arantes do Nascimento, como é seu nome de batismo, tinha 82 anos e estava internado desde 29 de novembro deste ano para o tratamento por quimioterapia em combate a um câncer de cólon.
O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que “Pelé segue a vida em outro plano. Mestre brasileiro do futebol, brilhou nos campos internacionais e elevou o Brasil ao estrelato diversas vezes. Estamos todos de luto e cheios de gratidão por tanto. Que a lembrança drible toda a saudade e dor. Siga em paz!”
O próximo líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, Felipe Carreras (PSB-PE), disse que o rei do futebol descansou. “O maior de todos os tempos. O único da história a conquistar três títulos de Copa do Mundo – a primeira com apenas 17 anos. Um legado que vai muito além das quatro linhas. Único. Ídolo. Rei. Eterno! Obrigado, Pelé. Pra sempre em nossos corações”.
O novo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, escreveu em seu twitter que assistiu pessoalmente Pelé e “a sua despedida do Santos e estive com ele como Prefeito e Secretário de Estado. Um privilégio imortal para mim, que recebi, pessoalmente, uma de suas camisas, que guardo com muito carinho”, disse.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que “a alegria dos títulos mundiais, dos gols e dos dribles perfeitos, Pelé nos deixou nesta tarde. Para nós ficará sempre o sorriso e as lembranças de um atleta que tão jovem alcançou o lugar mais alto no mundo dos esportes. Será sempre o nosso REI PELÉ!”.
O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) lamentou a perda do atleta. “Que tristeza! O Brasil se despede do Rei Pelé, o maior jogador da história do nosso futebol. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil. Pelé eterno!”, falou.
O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP) escreveu que o jogador “Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu agora à tarde, aos 82 anos, por complicações em decorrência de um câncer. Pelé era conhecido como rei do futebol. Ganhou 3 copas do Mundo. É considerado o maior jogador de todos os tempos.”