
O Serviço Social do Comércio (SESC) anuncia edital de incentivo à produção artística em todo o Brasil, com previsão de lançamento na quarta-feira (3). O investimento de R$ 587 mil é destinado a 470 propostas nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura e patrimônio cultural, além de oficinas, debates e podcasts.
O propósito da entidade é animar a cultura brasileira e abrir oportunidades à classe artística nacional, duramente afetadas pela crise da pandemia.
Muitos eventos foram cancelados por causa da covid-19 e enquanto não chega a ajuda nacional, com a aprovação, pelo senado, da proposta que cria a Lei Aldir Blanc, os setores da arte, cultura e da economia criativa passam sufoco.
Os projetos vencedores serão exibidos na plataforma Sesc Cultura ConVIDA! e nas redes sociais da instituição.