
Os novos secretários do prefeito eleito João Campos (PSB) estão alinhados com a equipe de Paulo Câmara (PSB). É o que se pode dizer após anúncio dos primeiros integrantes da equipe de Campos. Dos secretários municipais anunciados ontem e no último domingo, dois faziam parte da linha de frente do atual governo do estado. Até o momento, seis nomes foram anunciados oficialmente pelo socialista.
O primeiro dos Secretários anunciado foi Frederico Amâncio. Este esteve, nos últimos seis anos, à frente da Secretaria Estadual de Educação. O servidor público também já foi secretário estadual de Saúde e de Planejamento e Gestão. “Tenho certeza de que Fred vai contribuir muito para a revolução que pretendemos fazer na Educação da nossa cidade, com a consolidação de avanços importantes e a implementação de projetos e iniciativas que vão, nos próximos quatro anos, elevar a qualidade do ensino público do Recife”, afirmou o prefeito eleito.
Na Secretaria de Saúde do Recife, a titular, a partir de 2021, será a sanitarista Luciana Albuquerque, atual executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Ela é tida como uma das principais auxiliares do secretário estadual de Saúde, André Longo.
“Ela ainda vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha”, destacou o socialista.
A pasta de Cultura também conta com nome confirmado. O jornalista e professor Ricardo Mello comandará a secretaria. Quanto a Ricardo, João Campos, ressaltou a ligação com a área, “tanto produzindo cultura como em formulação e gestão”. O jornalista integrou a coordenação da Oi Kabum, Escola de Arte e Tecnologia, também foi diretor cultural da Aliança Francesa do Recife, entre outras atividades.
Outro nome a compor a futura gestão é o da atual presidente da Emlurb, Marília Dantas. Por meio de rede social, o socialista informou que “a manutenção, zeladoria da cidade, a elaboração de projetos e execução de obras que garantem mais segurança e qualidade de vida à população vão receber uma atenção especial na nossa gestão”, se referindo a Marília, que é mestra em engenharia civil e doutoranda na área pela Universidade Federal de Pernambuco.
Já o economista Felipe Martins assumirá a Secretaria de Planejamento e Gestão do Recife.
“Felipe tem uma carreira com foco em gestão na iniciativa privada, onde demonstrou liderança técnica e coordenou importantes projetos. Atuou como executivo e diretor no privado”, destacou em suas redes o prefeito eleito. Felipe é mestre em economia pela Universidade Federal de Pernambuco e possui MBA Executivo pelo IESE – Espanha.
Dos anunciados, Ana Rita Suassuna é o único nome reconduzido da gestão Geraldo Julio. Ela continuará na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.