O candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), disse ter uma avaliação positiva da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate presidencial da Band, realizado na noite deste domingo (28). Porém teceu diversas críticas a Jair Bolsonaro (PL), especialmente por sua postura em relação às mulheres.
Alckmin disse ao Painel, do jornal Folha de S. Paulo, que a partir do ataque do presidente à jornalista Vera Magalhães, o presidenciável se perdeu totalmente no debate.
Leia também: Pesquisa FSB mostra Lula na frente e Bolsonaro estagnado
Logo após atacar a jornalista, Bolsonaro disse que não viesse com”historinha de se vitimizar”, pois ele não estava atacando mulheres. No entanto, segui atacando Vera e Simone
eraldo Alckmin (PSB), ex-governador de SP e vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ao Painel, da Folha de S.Paulo, que gostou do primeiro debate presidencial na TV, mas teceu críticas à atuação de Jair Bolsonaro (PL). Ele falou com a coluna logo após o evento.q
Logo após atacar a jornalista, Bolsonaro disse que não viesse com”historinha de se vitimizar”, pois ele não estava atacando mulheres. No entanto, segui atacando Vera e Simone Tebet.
“Acho que o Bolsonaro se perdeu totalmente. Muito autoritário. Dizer que mulher quer se vitimizar. Para se ter uma ideia, mulher só pôde votar no Brasil na eleição de 1934”, disse Alckmin logo após o fim do debate.
Nos bastidores, Alckmin que acompanhava o debate ao lado de Janja riram do momento em que Bolsonaro mencionou o ex-governador.
“O que vai acontecer com o nosso Brasil se esse ex-presidiário voltar para a cena do crime juntamente com Geraldo Alckmin, um homem religioso, católico, mas que resolveu cantar a Internacional Socialista? É a união de tudo o que não presta no Brasil”, disse Bolsonaro.
No Twitter, Alckmin também comentou a misoginia de Bolsonaro e falou sobre a importância das mulheres na reconstrução do Brasil que a chapa Lula-Alckmin propõe. Ele manifestou solidariedade à jornalista Vera Magalhães, alvo de Bolsonaro. E arrematou: “O voto na urna também é sobre valores e respeito.”