
A um mês das eleições, as agendas do candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), seguem direções separadas para ampliar as áreas de atuação da campanha antes do pleito.
O deputado Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha em Minas Gerais, convidou Alckmin para uma visita no interior do Estado este mês, que ainda não foi confirmada. No entanto, o candidato ao Senado Alexandre Silveira (PSD), reforçou o convite.
Leia também: Socialistas se solidarizam com Cristina Kirchner
Na segunda quinzena de setembro, a previsão é a de que Alckmin visite o Sul de Minas e volte à região do triângulo mineiro para intensificar o diálogo com o setor do agronegócio. O candidato a vice de Lula deve, também, ajudar a alavancar as candidaturas de Silveira e de Alexandre Kalil (PSD) ao governo do Estado.
A previsão era de que as viagens de Alckmin começassem ainda em agosto, mas a campanha decidiu adiar o plano para reforçar a imagem dele ao lado de Lula. Por isso, o candidato a vice não cumpriu a agenda prevista para o Mato Grosso em meados do mês anterior.
Ao lado do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem cumprido agendas pelo interior do estado. Alckmin aproveitou as agendas para conversar com representantes do agronegócio e empresários.