O candidato do PSB ao Senado pelo estado do Amapá, João Capi, afirmou em entrevista ao Bom Dia Amapá e ao G1 nesta terça-feira (30) que se for eleito irá buscar recursos para concluir a BR-156 .
O socialista disse também que terá como prioridade absoluta o combate ao desemprego no Amapá. Capi já foi governador do estado, prefeito de Macapá e Senador e agora busca mais uma vez ocupar uma vaga no Congresso Nacional.
Leia também: PSB impede CCJC de retirar segurança climática de PEC
“Nós fizemos a nossa parte no executivo e fizemos bem feito. Nesse período que governamos não faltava medicamento, não faltava médico, exames, a população era atendida. E olha que foi no período em que recebíamos milhares de pessoas de várias partes do Brasil”, disse.
Capi reiterou o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ex-governador Gerado Alckmin (PSB) à presidência da República.
“Eu tenho uma aproximação muito grande com o Lula. Quando Lula era presidente do país todo mundo buscava falar com ele, sentar com ele, conversar com ele, mas quando ele sofreu aquela perseguição, eu fui lá com ele naquele momento manifestar a minha solidariedade […] eu tenho muitos eleitores que voltam com o Bolsonaro e eu respeito, e ele [o eleitor] faz campanha mesmo eu dizendo que o meu candidato é o Lula”, disse.
Desemprego
O socialista falou sobre o desemprego no Amapá e a busca de muitos jovens que deixam o estado em busca de um lugar no mercado de trabalho.
“Esses problemas que o Amapá tá vivendo do desemprego, nós vamos atacar de frente. Eu tenho ideias de como gerar os empregos que o povo precisa […] a minha ação vai ser colocar recursos e conhecimento para alavancar a indústria no Amapá “, falou.