por Fernando Alcoforado em 20/09/2018.
ANÁLISE DA PROPOSTA DE GOVERNO DE FERNANDO HADDAD
Neste Artigo, Damos continuidade à Análise dos principais candidatos à Presidência da República (Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Marina Silva) Base Tomando PELO texto publicado cabelo Jornal Valor Econômico that apresentou como PROPOSTAS dos presidenciáveis nenhum site < https : //www.valor.com.br/eleicoes-2018/propostas >. Desta vez, a análise do candidato Fernando Haddad. Os pontos principais da proposta de Fernando Haddad foram criados pelo jornal Valor Econômico são os seguintes:
- Economia
- Implantar um programa emergencial de empregos com uma agenda de obras paralisadas, dos investimentos da Petrobras e do programa Minha Casa Minha Vida.
- Reforçar investimentos no Bolsa Família, criar linhas de crédito com prazo e juros suportados para as famílias que se encontram sem cadastro negativo e implantar o programa nacional de apoio às atividades de economia social e solidária.
- Retomar a política de valorização do salário mínimo.
- O índice deve ser atualizado e atualizado em termos de geração de 8 milhões de empregos em 4 anos.
- Retomar as obras orçadas em R $ 120 bilhões, financiadas por reservas de recursos internacionais, pequenas obras nos municípios com parte das reservas.
- Constituir o fundo de investimentos por 10% das reservas internacionais, a contribuição de estadias e debêntures, para financiamento de projetos de infraestrutura.
- Multiplicar como Parcerias Público Privada (PPPs).
- Revogar os pilares da reforma trabalhista como o estímulo à pejotização, à terceirização e à vedação do acesso à Justiça Trabalhista.
- Propor um novo marco regulatório da comunicação social eletrônica e desconcentradora dos investimentos publicitários estatais.
- Elaborar um novo Estatuto do Trabalho e Valorizar Sindicatos e Associados de Trabalhadores e Gerar uma Orientação para a Formação Profissional.
- Reorientar a política de preços de combustíveis da Petrobras.
Nossa avaliação:As candidaturas para o aumento da taxa de câmbio das empresas brasileiras, os investimentos da Petrobras e do programa Minha Casa, Minha Vida. A positiva com o investimento em programas que não se cadastram e não se inscreva no programa de apoio a atividades de economia. social e solidária. Este é um planejamento de negócios em andamento para 10 anos das operações internacionais no escritório e anual no planejamento financeiro para multipropriedades de PPC. O candidato afirma que o Estado deve ser um indicador de crescimento e de investimento para gerar 8 milhões de empregos em 4 anos. Adiantamento para o exercício de metas de reforma trabalhista neoliberal Como promover a terceirização e a vedação de acesso à justiça Trabalhar, redigir e redigir o estatuto de sindicatos e associações de trabalhadores A partir do momento em que reiteramos a atual revisão dos preços dos combustíveis da Petrobras. Tudo como introdução para o candidato aplicado é deixado na abordagem econômica para presente na avaliação de desenvolvimento letal de desenvolvimento social em desenvolvimento social. A exceção da reforma trabalhista neoliberal em vigor, o candidato não apresenta as concretas para romper com o modelo neoliberal que levou a economia brasileira ao desastre atual. O candidato não apresenta as contribuições para o processo de desinacionalização e desindustrialização da economia brasileira. A exceção da reforma trabalhista neoliberal em vigor, o candidato não apresenta as concretas para romper com o modelo neoliberal que levou a economia brasileira ao desastre atual. O candidato não apresenta as contribuições para o processo de desinacionalização e desindustrialização da economia brasileira. A exceção da reforma trabalhista neoliberal em vigor, o candidato não apresenta as concretas para romper com o modelo neoliberal que levou a economia brasileira ao desastre atual. O candidato não apresenta as contribuições para o processo de desinacionalização e desindustrialização da economia brasileira.
- Política fiscal
- Revogar o teto de configuração de economia por governador Temer, a reforma trabalhista, as alterar in marco regulatório do pré-reforma e reforma do ensino médio.
- Isentar o pagamento de Imposto de Renda para o pagamento de 5 salários mínimos, aumento do valor das alíquotas para os super ricos.
- Municipalizar a Cide, tributo that incide no seu use deve ser usado para planos de mobilidade urbana.
- Taxar bancos para baratear o crédito introduzindo o conceito de progressividade nos tributos para induzir “comportamentos desejáveis” no sistema bancário.
- O governo federal é o que faz o combate aos principais níveis de spread bancário.
- A reforma tributária para a transferência do modelo atual em um sistema progressivo, é uma criação e uma integração gradual de imposto sobre o valor agregado (IVA), que substitui uma estrutura atual de impostos indiretos, entre outros.
- Fazer uma regulagem econômica dos meios de comunicação para evitar a transmissão da propriedade.
- Introduzir um imposto progressivo sobre heranças .
- Dar a devida obrigatoriedade ao Banco Central, que reforça o controle da inflação e pressupõe a inclusão da taxa básica de juros (SELIC).
- Revitalizar os serviços públicos, especialmente BNDES, BB e CEF, e os mecanismos de financiamento ao desenvolvimento nacional.
- Fortalecer a Petrobras, manter o regime de partilha na área do Pré-sal e política de conteúdo local.
Nossa avaliação: O imposto sobre a renda e a contribuição para a elevação da arrecadação do governo e do plano de ação civil devem ajudar a solucionar uma crise fiscal do Estado no Brasil. As propostas do candidato são positivas em termos de reciprocidade, por exemplo, uma revisão do teto de gastos estabelecidos pelo governo, com o objetivo de aumentar a taxa de pagamento do Imposto de Renda para as mulheres até 5 salários mínimos, Aumento das alíquotas para os Superiores, a mudança de cidade com a municipalização da CIDE, o tributo sobre os combustíveis, o banco de bancos para o combate à alta taxa de spread bancário, o aumento do capital para o consumo e o investimento. A tributação é uma reforma tributária, uma vez que é mais fraca a incorporação de imposto de renda e dividendos, uma taxa de imposto sobre o lucro e uma taxa gradual de imposto indireto (IVA). , a introdução do imposto sobre o lucro e a revitalização dos contratos públicos, especialmente do BNDES, BB e CEF, e dos mecanismos de financiamento ao desenvolvimento nacional. Positiva a a positiva positiva positiva positiva positiva positiva positiva positiva positiva mandato mandato mandato mandato mandato mandato mandato mandato mandato mandato Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco Banco É uma iniciativa de fortalecimento da Petrobras com a manutenção do regime de partilha na área do Pré-sal e da política de mercado local e a economia de meios de comunicação social do que de política fiscal. O grave e o suave da proposta do candidato dos cidadãos do tributário é o principal balanço do tributo de gordura você União fazendo com que o governo não disponha de recursos para investimento e que se ajuste como as necessidades mais elementares da população brasileira. Sem a equação da dívida pública, não há solução para uma crise fiscal do Estado do Brasil.
- Privatização
- Suspender a venda de ativos da Petrobras.
- Não privatizar uma Petrobras.
- Rever o acordo Embraer / Boeing e os pedidos de compra de ativos da Eletrobras e da Petrobras.
Nossa avaliação: A positiva para a contração de venda de ativos da Petrobras, uma privatização da Petrobras e de vendas de ativos da Eletrobrás e a Petrobras por ela conduzidas para o fortalecimento do Estado brasileiro e, em conseqüência, promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil A estratégia de designação de uma estratégia de desmacionalização da Embraer e da Boeing é definida como uma política de seleção de produtividade e tecnologia na área de Defesa do Brasil. internal partes e controlando as sociedades gestoras em parte principal nos Estados Unidos pela Boeing e o negócio de controle da empresa como um todo que seria assumido pela Boeing.
- Previdência
- Contra regra mínima para a aposentadoria, é necessário manter uma fórmula 85/95 como regra de acesso ao benefício.
Nossa avaliação: O candidato não deve ser consistente para resolver o problema da Previdência Social que não deve ser restringido à função da idade mínima. O candidato não foi concebido para criar um sistema único de Previdência Social que possibilitou resolver uma crise atual com a existência de dois regimes que enfatizavam a desigualdade entre os trabalhadores do setor público e do setor privado.
- Segurança
- Federalizar o combate ao tráfego de drogas e o crime organizado.
- Combate ao tráfico e consumo de drogas, combinando uma ação integrada de inteligência na Polícia Federal com atendimentos de dependência na rede ambulatorial e programa de prevenção nas escolas.
- Refazer as bases para o Plano Nacional de Redução de Homicídios, com referência ao Sistema Nacional de Redução de Homicídios – SINESP
- Controlar armas e munições, reforçando o rastreamento, deem armas ilegais de circulação e represar o tráfico nacional e internacional.
- Valorizar o profissional da segurança e fortalecer um médico científico.
- Fazer uma política de drogas olhando atentamente para como experiências internacionais que já mostram estudos com uma descriminalização e controle das drogas.
- Enfrentar a política de encarceramento em massa, reservando uma oportunidade de liberdade para conduzir as violências e promover uma alternativa às alternativas penais com um Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária que estabelece uma Política Nacional de Alternativas Penais.
Nossa avaliação: São salvos como base de prova para combater a violência, mas são insuficientes porque não são violentas com o uso da repressão. O combate à violência não deve ser feito no Brasil. A social social and assessoria social é importante para combater a violência no Brasil. Estas são as armas que podem fazer com que o homem seja capaz de ser capaz e capaz de se mudar. Esta é uma forma de combater a violência que leva a vez a uma desintegração social do Brasil. Onde uma injustiça social extrema está faltando para acessar hoje a educação de qualidade, o Brasil deve convivendo com uma bola de futebol extrema. O candidato não propõe programas sociais que contribuem para combater a violência.
- Saúde
- Governo federal deve ter maior participação dos atendimentos de média complexidade, associados com programas de atenção básica e Mais Médicos.
- Deve-se melhorar as relações com o setor de saúde, em especial com as associações sociais.
- Regular de forma mais transparente os planos privados de saúde.
- Baseado em uma forte ação de controle do Aedes aegypti.
- Criar uma Rede de Especialidades Multiprofissional (REM), integrada com a atenção básica, para garantir acesso a um médico de diagnóstico por equipes multiprofissionais para superar a demanda de consultas, exames e clínicas de média intensidade com unidades de saúde fixas e em unidades móveis e de apoio pacientes em tratamento de domicílio por região.
- Organizar e intensificar o mutatório de exames e cirurgias e implantar o prontuário eletrônico de forma universal.
Nossa avaliação: São positivas e imediatas para melhorar o atendimento da população no Brasil na área da saúde. No entanto, elas são insuficientes para resolver os problemas de saúde do Brasil. A proposta do candidato não visa solução para o aumento do número de leitos nos serviços públicos e privados que diminuiu entre 2007 e 2012. de 100 milhões de brasileiros não são contemplados com redes de coleta de esgoto passem a usufruí-las. O que é gasto com a falta de saúde é o custo social, a razão pela qual a despesa é paga pelo tratamento de doenças infecciosas e parasitárias e a degradação do meio ambiente, por exemplo.
- Educação
- Revogar a reforma do ensino médio é implementada pelo governo municipal Temer e a participação do governo federal no ensino médio.
- Celebrar convênio com os Estados e o Distrito Federal para que o governo federal se responsabilize pelas escolas situadas nas regiões de alta vulnerabilidade.
- Atuar na formação dos educadores e gestores pedagógicos da educação básica.
- Expandir a integral de educação. O programa de governo não traz metas para essa expansão.
- Defender uma bandeira da Escola com Ciência, contrária à Escola sem Partido.
- Expandir como matrículas no ensino superior e no ensino técnico e profissional.
- Ampliar os investimentos em ciência, tecnologia e inovação.
- Universidades e Institutos Federais se fortalecem, interiorizam e expandem e seus orçamentos são recompostos.
- Garantir que todas as crianças, adolescentes e jovens de 4 a 17 anos estejam na escola e que aprendam.
- No ensino fundamental, seleciona-se os recursos selecionados na Base Nacional Comum Comum.
- Implementar uma forte política nacional de alfabetização.
- Implementar uma Prova Nacional para a Ingestão de Carreira Docente para subsidiar os Estados, o Distrito Federal e a Implementação de Recursos para contratação de professores para a educação básica.
Nossa avaliação:
A avaliação do candidato para a educação continuada é importante que não inclua a educação a educação revolucionária da educação é, a educação educacional é um para todos, não é, europeu. A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) lançou o índice de desenvolvimento de Educação de 128 países. O Brasil aparece na incomoda 88ª posição que deveria merecer uma proposta de revolução na educação para reverter esta grave situação. O fato de o governo brasileiro ser mais importante nas universidades do que o ensino fundamental e médio é uma distorção que deve ser corrigida pelo fato de que o ensino é reforçado como uma fragilidade da educação básica.
- Meio ambiente
- Propósito uma matriz produtora liderado pela adoção de tecnologias verdes modernas, flexíveis e inteligentes, capazes de responder às crescentes demandas de sustentabilidade e inovação.
- Fazer uma reforma fiscal verde, que aumenta progressivamente o investimento e que há um investimento e inovação de baixo carbono. A reforma incluirá uma deserção de tributos sobre investimentos verdes. Semelhantemente à tributação sobre o carbono, a reforma também é um tributo sobre o carbono, que já foi adotado em vários países para aumentar o custo das emissões de gases de efeito estufa.
- Ampliar os investimentos para ampliar uma geração de energias renováveis (solar, eólica e biomassa).
- Zerar as partículas de gás de alta resistência à matriz brasileira até 2050. Também seria possível transformar uma série de kits fotovoltaicos em 500 mil residências por ano.
- Assumir o compromisso com uma taxa de desmatamento de zero até 2022. Para uma expansão da produção agropecuária, os mais de 240 milhões de hectares já estão disponíveis para agricultura e pastagens no Brasil devem ser usados de forma mais eficiente.
- Regular o grande desafio para mitigar os danos socioambientais, impedir o avanço do desmatamento, garantir o ordenamento territorial da agricultura de escala, impedir o aumento das subvenções públicas e subordinar sua experiência aos interesses da soberania alimentar do país.
- O crédito rural tem mudanças, além de não ser rentável, produtivo, cultural e ambiental.
- O novo marco legal do Plano Safra se destina a subsidiar, até 2030, o financiamento integralmente voltado para a agricultura de alto carbono (Plano Safra ABC).
Nossa avaliação: Você não tem que dar um empurrão nas mãos de um membro da equipe de futebol, não há jogos de tiro, na geração de energia renovável e no jogo contra a climática global. No entanto, o candidato não incluiu ações voltadas para a melhoria do saneamento básico que faziam com que os milhões de brasileiros passassem a usufruir das ações voltadas para mitigar o impacto nas atividades produtivos em geral, nos transportes e nas cidades. Falta, também, na proposta de fazer um aperitivo de plano de ajuste do país às mudanças climáticas, principalmente aquelas afetas a eventos extremos. Áreas costeiras, por exemplo,
- Programas sociais
- Implementar uma Renda Básica de Cidadania.
- Incorporar as relações em sua condição de pobreza sem acesso ao Bolsa Família e promover uma universalização da segurança de renda e ampliação da cobertura de um fator de insegurança e desproteção social, particularmente de produtividade.
Nossa avaliação: Todas as fontes de pesquisa são positivas, mas são insuficientes para reduzir as diferenças sociais que deveriam ser objeto de programas sociais. Este sentido, sério, tem um relatório atual sobre a divulgação atual em uma distribuição de demonstrar o mainstream do principal relatório estático no mercado principal do Brasil. % do nacional e 20% do menor são apenas 2% da nacional.
- Política externa
- Retomar e promover uma integração entre latino-americanos e globaissul-sul (especialmente com a África).
- Apoiar o multilateralismo, uma busca de soluções para o diálogo eo esforço para uma solução de força.
- Fortalecer o Mercosul e a União das Nações da Sul-americanas – Inaugurar e consolidar a construção da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos – CELAC.
- Fortalecer como iniciativas como o Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul (IBAS) e os BRICS.
- Empenhar-se em promover uma reforma da ONU, em particular o Conselho de Segurança, assim como os instrumentos de proteção aos direitos humanos no plano internacional e regional.
- Fortalecer o diálogo mundial pela construção da paz e retomar uma cooperação nas áreas de saúde, educação, segurança alimentar e nutricional, entre outras, em especial com os países latinos e com a África.
- O Brasil voltará a ter uma presença ativa no Sistema Internacional de Direitos Humanos.
- Dar protagonismo ao Itamaraty .
Nossa avaliação:
Esta é uma posição do candidato para mudar uma integração com os países da América do Sul e do Suporte de Idiomas Europeu, especialmente para o multilateralismo, uma busca de soluções pelo diálogo e a estratégia de ação e soluções de força Mercosul e União das Nações da Sul-americanas – Unasul, consolidam uma construção da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos – CELAC fortalece as iniciativas como o Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul (IBAS) e os BRICS. É uma iniciativa de empenhar-se para promover a reforma da ONU, em especial o Conselho de Segurança, assim como os instrumentos de proteção de direitos humanos. áreas de saúde, educação, segurança alimentar e nutricional, Entre outras, em especial com países latinos e com a Africa. O candidato não propõe, entretanto, de forma alguma a política de inserção do Brasil no sistema internacional de forma soberana.
- Reforma política
- Adotar uma lista preordenada, com paridades de gênero e de representatividade étnico-racial na composição das listas.
- Separar a eleição presidencial da eleição para o Congresso, com uma proposta em datas diferentes.
- Expandir o presidente da República e da iniciativa popular é uma prerrogativa de propor uma convocação de plebiscitos e referendos.
- Fazer uma Assembleia Nacional Constituinte no início do governo para rediscutir grandes temas nacionais.
Nossa avaliação: É uma proposta do candidato para fazer parte de uma organização nacional? A reforma política é uma ação imprescindível no Brasil atual sobre a falência do sistema político do país. Para a realização de uma nova convocação de uma nova assembleia nacional, a constituição de uma nova lei política e radical democrática baseada na ética e no desenvolvimento de um benefício de toda a população. A fim de que os governos constituam a base de uma nova estrutura de governo com base no sistema eleitoral para a economia e a estabilidade das instituições políticas no Brasil.
- Reforma do Estado
- Nomear um civil para o Ministério da Defesa. Recriar com status de ministério como pastas de Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e para a Promoção da Igualdade Racial.
Nossa avaliação:A proposta do candidato de reforma é porque não apresenta soluções para mudar radicalmente como as estruturas organizacionais do governo em todos os seus níveis no Brasil que estão superadas. O que é que não é um candidato que apresenta as normas federais, estaduais e municipais de superponham, como os de hoje em dia têm os mesmos recursos, expondo os recursos a sua disposição e não cumprem as suas obrigações. presentes todos os órgãos federais, estaduais e municipais interessados em seu desenvolvimento. Para obter esse problema, seria necessário fazer com que as leis federais e estaduais assumissem as funções normativas e de planejamento global, regional e setorial em bases integradas, enquanto prefeituras municipais, organização de desenvolvimento regional e empresas públicas fariam parte executiva também de forma articulada. Ser necessário repensar uma reforma do paradigma de governança social ainda dominante que privilegia o papel da tecnocracia na gestão governamental em detrimento da manifestação de setores da sociedade civil. Você pode fazer mais do que isso, como ocorre na atualidade. Tomar uma política pública de reformar estatal, incluindo parte pública da sociedade civil por concesibilidades públicas, plebiscitos e referendos sobre a decisão das questões relevantes a relevantes. A estratégia exige, fundamentalmente, o fortalecimento das conexões do Estado com a sociedade e com as instituições representativas,
- Judiciário
- Instituir tempo de mandatos para os membros do STF e das Cortes Superiores de Justiça, não coincidente com troca de governança e legislaturas.
- Processo de seleção de integrantes do STF dos Tribunais superiores, conferindo o mesmo papel e maior sociedade civil organizada.
- O Proibir patrocinou os eventos das associações, instituições e carreiras do Sistema de Justiça.
- Acabar com o auxílio-moradia para magistrados, integrantes do Ministério Público e demais agentes que possuam casa própria e residam no domicílio ou que usem a função funcional, bem como uma licença definitiva e segura na aplicação do teto ao funcionalismo público
- Reduzir o período de férias de 60 para 30 dias para todas as carreiras que conservam esse privilégio.
- Repensar o papel e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e instituir ouvidorias externas.
Nossa avaliação: As propostas do candidato são corretíssimas .