
Com Lucas Vasques
Liana Cirne Lins (PT), vereadora do Recife, foi às redes sociais, neste sábado (2), para afirmar que o homem que dirigia o carro que atropelou uma manifestante, no ato contra Jair Bolsonaro na capital pernambucana, é Luciano Soares, ex-candidato a vereador pelo PSC. Ela alega que foi intencional.
“Tentativa de homicídio no Recife. Luciano Soares, candidato a vereador pelo PSC, atropelou de propósito uma advogada que acompanhava o ato #ForaBolsonaro. Ele a arrastou, derrubou e passou por cima, causando-lhe traumatismo craniano. Também sacou uma arma e ameaçou de morte as pessoas”, tuitou Liana.
A advogada vítima da ação é Isabela Freitas Veras, que integra a Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).
Atropelamento
O atropelamento ocorreu na Avenida Martins de Barros, próxima à Ponte Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
O historiador e colunista do Socialismo Criativo, Jones Manoel, já havia denunciado, pelas redes sociais, que a ação violenta tinha sido intencional.
Leia também: Primavera Democrática: socialistas vão às ruas com a população pelo Fora Bolsonaro
“Camaradas, Uma moça acabou de ser atropelada em Recife, ao final do ato. Não foi acidente, foi TENTATIVA DE ASSASSINATO. Eu estava ao lado, vi tudo, tentei junto com outros camaradas impedir”, publicou neste sábado, em suas redes sociais.
Manifestantes fotografaram a placa do carro, um Jeep Renegade preto.
A vítima estava na comissão que garantia o diálogo entre os condutores e o manifestantes. Um condutor, que queria furar o bloqueio, começou a confusão, segundo Leonardo França, que presenciou a cena: “Ele arrastou, todo mundo pediu para parar, mas ele não parou. Ele correu mais de 100 metros com a menina pendurada no carro. Ele freou, a menina caiu e ele passou por cima”, afirma.
No Recife o protesto teve início com uma concentração às 10h, na Praça do Derby. A saída em caminhada seguiu pela avenida Conde da Boa Vista e se encerrou na Ponte Duarte Coelho.
Com informações do Brasil de Fato