
Jair Bolsonaro (sem partido) deverá desembarcar no Maranhão no próximo dia 29 de outubro. A informação foi divulgada na última semana pelo líder do PSDB no Senado e maior aliado do presidente no estado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
De acordo com o congressista, a agenda de Bolsonaro deverá se estender até o dia 30, período em que a dupla cumprirá visita a quatro municípios: São Luís, Imperatriz, Açailândia e São Pedro dos Crentes. Já em campanha aberta para sua reeleição em 2022, Bolsonaro entende que algumas cidades maranhenses são estratégicas.
São Pedro dos Crentes é uma das três cidades do Maranhão onde Jair Bolsonaro ganhou a eleição logo no primeiro turno, seguido por Açailândia e Imperatriz, no sudoeste do estado. Em Imperatriz, Bolsonaro tentará erguer o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que patina nas pesquisas para voltar ao comando da cidade. A agenda do presidente contará também com a intensificação do apoio a Eduardo Braide (Podemos), candidato à prefeitura de São Luís.
Desde a posse, essa vai ser a primeira vez que o presidente visitará o Maranhão, estado governado por um de seus maiores opositores, Flávio Dino (PCdoB). Em 2018, ainda no período de pré-campanha, Bolsonaro esteve em São Luís para um ato político organizado pela direção estadual do PSL, partido pelo qual disputou eleição para presidente.
Segundo o senador, que já foi sarneyzista, tucano, socialista e agora é bolsonarista, a passagem do presidente da República pelo Maranhão é para “conhecer todas as obras do governo federal no estado”. O roteiro da visita, no entanto, ainda não foi confirmado pelo Palácio do Planalto.
Com informações do G1