
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei 786/20 que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica após a epidemia do coronavírus (Covid-19).
Para o líder do PSB na Câmara dos Deputados, o socialista Alessandro Molon (PSB/RJ), o projeto aprovado é importante porque evita que alunos e seus responsáveis se aglomerem nas escolas.
A matéria, a primeira a ser aprovada por meio do sistema de votação remota, será enviada ao Senado.
De acordo com o substitutivo, o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar, que beneficia principalmente crianças mais pobres da escola pública.
Com Agência Câmara de Notícias