O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (5), em Brasília.
No encontro eles discutiram a possibilidade de aliança para as eleições de 2022. O que ainda depende da solução de pendências entre os dois partidos, de acordo com Siqueira.
O ex-presidente Lula destacou a importância do ‘reencontro’ e que tem a dimensão do desafio que o atual momento exige.
Freixo destacou a importância do ‘diálogo e da união’.
Também estiveram no encontro os líderes da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ), e do PSB, Danilo Cabral (PE), além dos deputados socialistas Milton Coelho (PE) e Bira do Pindaré (MA) e o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.
No final de agosto, a deputada Lidice da Mata (PSB-BA) entregou o livro quatro da Autorreforma do PSB a Lula, durante evento na Senzala do Barro Preto, da Associação Cultural Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu, em Salvador, capital baiana.
Foi também em agosto que o diretório nacional do PSB definiu que as negociações políticas do partido deverão seguir as teses da Autorreforma, especialmente, para a definição de uma candidatura ou apoio ao candidato que disputará as eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro.
O petista realizava à época uma caravana pelo Nordeste do Brasil, com visita aos aliados e costura de alianças políticas para disputar as eleições 2022.
“Eu acho que o PSB nacional tem um posicionamento claro da necessidade de derrubar Bolsonaro, de tirar esse cara que ‘infelicita’ a nação, que é um homem de extrema direita, que não pacifica o povo brasileiro, não trabalha e só faz arranjar confusão. Então o nosso partido tem esse rumo”, disse a deputada, durante o evento.
Com informações do PSB Nacional