Governador socialista do ES afirma que Bolsonaro só sabe enfrentar crises criando outras.
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) criticou o presidente Jair Bolsonaro em entrevista concedida à Folha de S. Paulo.
Casagrande afirmou que Bolsonaro precisa coordenar as ações de combate ao novo coronavírus para todos os brasileiros, e não apenas a seus seguidores. Criticou discurso de Bolsonaro contra as medidas de isolamento tomadas por governadores e diz que isso atrapalha o trabalho dos gestores.
Afirmou ainda que é um “falso dilema” a ideia de que é preciso equilibrar medidas para fomentar a economia e conter a propagação do vírus.
“Na medida em que você incentiva a atividade econômica sem um preparo para o retorno da atividade econômica, sem respeitar o tempo de barreira desse vírus, você pode estar, no futuro muito próximo, pagando uma conta com vidas.”
O presidente tem estimulado a população a romper o isolamento. O sr. vai ceder a essa pressão? E no caso de comércios eventualmente reabertos, o sr. vai impor a força do estado para fechá-los? Nós não podemos pagar para ver. Na medida em que você incentiva a atividade econômica sem um preparo para o retorno da atividade econômica, sem respeitar o tempo de barreira desse vírus, do contágio, você pode estar, no futuro muito próximo, pagando uma conta com vidas.
Casagrande: Você pode estar caminhando em direção a perdas de vidas no Brasil com esse tipo de atitude, como aconteceu em outros países. A Itália é um exemplo. Hoje as autoridades reconhecem o erro.
Eu não vou colocar a polícia para ser violenta contra nenhum empreendedor capixaba. Mas cada empreendedor tem de ter responsabilidade com aquilo que está fazendo.
Confira entrevista na integra aqui.