O PDT, PT e PSB declararam apoio ao candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo PSD, Adolfo Menezes, conforme apurado pelo BNews. Os deputados estaduais Euclides Fernandes e Roberto Carlos, ambos do PDT, Adolfo Menezes conta com virtuais 28 votos.
“O PDT tem três deputados em exercício, mas por maioria, eu e Roberto Carlos, fomos a decisão de acompanhar o deputado Adolfo Meneses, que tem muitos mandatos, já exerceu vários cargos na Assembleia, é um nome adequado. E também achamos por bem cumprir o acordo celebrado onde ficou definido, por antecipação, que o Adolfo seria o novo presidente da ALBA. Os pactos estão para serem cumpridos. Eu confirmo nosso apoio, o de Roberto Carlos, que me deu essa procuração”, disse Euclides ao BNews.
Questionado se o deputado Samuel Júnior (PDT), que lançou também candidatura a presidência e se declara independente, vai integrar esse mesmo bloco, Euclides confirmou que há tratativas.
“Samuel estamos trabalhando para ele se integrar a esse entendimento nosso. O nosso pensamento já está definido. Adolfo é um nome bem quisto na Assembleia e tem todo potencial para ser um grande presidente”, afirmou ao BNews.
O apoio do PSB também foi divulgado hoje (12) em nota oficial. O partido destacou ter participado do acordo definido pelo governador Rui Costa (PT) que garantiria a disputa de Menezes para o biênio 2021-2022 frente ao imbróglio com Niltinho (PP) pela frente na base governista.
“A legenda se coloca favorável à estratégia de unidade da base governista que se faz ainda mais necessária neste momento de conjuntura econômica, política e social tão desfavorável no País. Em nome desta coesão de forças, o PSB compreende que a candidatura de Adolfo Menezes é a que mais une a base de Rui e permite o diálogo necessário com a oposição, podendo garantir a harmonia entre os poderes e a indispensável democracia interna da Assembleia, mantendo-a como uma casa de todos os deputados”, afirmou.
A eleição na AL-BA está marcada para ocorrer dia 1° de fevereiro.
Com informações do BNews