Líder do PSL no Senado Federal, Major Olímpio (SP), de 58 anos, foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em São Paulo, em estado grave, porém estável. Infectado pela Covid-19, o político está internado desde o dia 3 de março. No dia 5, dois dias após a internação, a assessoria do senador negou que ele tivesse sido passado pelo procedimento.
“Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação”, foi afirmado na nota.
O senador anunciou ter sido infectado no dia 2 e, na ocasião, disse estar bem, “com sintomas leves e em isolamento domiciliar”. O diagnóstico do congressista é parte de uma leva de testes positivos verificados após ‘romaria’ de prefeitos ao Congresso Nacional em busca de recursos para emendas. Além dele, o líder do Cidadania no Senado, senador Alessandro Vieira (SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com a doença.
No dia 3 de março, o senador ainda participou da sessão de discussão da PEC Emergencial por video-chamada e estava em uma cama de hospital. Nesta sexta-feira (12), na assessoria publicou mensagem nas redes sociais informando que o quadro do Major “segue estável , mas requer cuidados”.
A família do senador Major Olimpio informa que seu quadro segue estável, mas requer cuidados. Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento. Deus os abençoe!
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 12, 2021
Morte de senadores
Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da Covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.
Com informações do UOL