
Empatados na disputa eleitoral pela Prefeitura de Recife, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) estão causando um movimento curioso na capital de Pernambuco. Bolsonaristas que não querem eleger o socialista anunciam aos poucos apoio à petista.
A primeira pesquisa do Ipespe após a oficialização das candidaturas mostra um empate técnico, no limite da margem de erro. Marília aparece com 22% e João Campos com 16%. O PSB está no comando da capital pernambucana nos últimos oito anos.
“As pessoas sabem como o PT geriu a cidade e como o PSB toma conta dela, e sabem a diferença. Não estou aqui para julgar quem é melhor ou pior, mas as pessoas sabem fazer esse julgamento e vão fazer da maneira devida no processo eleitoral”, frisou João Campos em entrevista na Rádio Folha 96,7 FM.
Novata, Marília também busca o voto da direita. A petista peitou o senador Humberto Costa, que comanda o PT local, mas a sua articulação forte obrigou o ex-presidente Lula a reconhecer sua candidatura.
Também em entrevista à Rádio Folha, Marília chegou a acusar petistas de apoiarem a candidatura do PSB.
“Os dois ex-prefeitos do PT estão apoiando João Campos. Não é novidade para ninguém que está me ouvindo aqui que, no PT, houve uma divergência em relação a minha candidatura”, afirmou.
Plano Recife 500 anos
Na última terça-feira (29), João Campos afirmou que irá prosseguir com o Plano Recife 500 anos e suas diretrizes. A iniciativa, que nasceu em 2015 através de parceria entre a Prefeitura do Recife e a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), tem por objetivo pensar a cidade a longo prazo, como foco em projetos para serem desenvolvidos até 2037.