
O Brasil registrou 1.943 mortes por Covid-19 em 24 horas e totalizou nesta quinta-feira (1º) 520.189 mortes desde o início da pandemia. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias chegou a 1.558, o que representa o menor número desde o dia 8 de março.
Comparando os números com os de 14 dias atrás, a variação foi de -24% e aponta tendência de queda pelo quinto dia seguido, após 39 dias em estabilidade ou alta.
Também em queda, a média móvel de casos da doença atingiu seu menor número desde fevereiro, abaixo de 55 mil por dia (leia mais abaixo).
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Leia também: Senadores querem ouvir líder do governo e ex-diretor da Saúde
Covid-19 no DF e nos estados
Nenhum estado apresenta tendência de alta nas mortes. Temos 10 estados em estabilidade; DF e outros 16 apontam queda no comparativo com 14 dias atrás.
Em alta: nenhum estado
Em estabilidade (10 estados): AL, TO, SC, SP, ES, MT, PI, RR, MA, AM
Em queda (16 estados e o DF): GO, DF, MG, RN, MS, RS, BA, PA, RJ, SE, PE, PB, CE, AP, RO, PR, AC
Vacinação
No Brasil, mais de 26,5 milhões de pessoas já tomaram a segunda dose ou a dose única de vacinas contra a Covid desde o começo da vacinação. O número representa 12,55% da população, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20h desta quinta-feira (1º). São 25.944.570 da segunda dose e 636.015 da dose única, um total de 26.580.585 pessoas imunizadas.
A primeira dose foi aplicada em 74.539.876 pessoas, o que corresponde a 35,20% da população. Somando a primeira dose, as segunda dose e a dose única, são 101.120.461 vacinas aplicados no total.
Com informações do G1