
Na tradicional live semanal de quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afrontou os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que investiga a condução do seu governo durante a crise do coronavírus. Ele chamou o colegiado de “xaropada”.
“Não dá para ouvir tudo (da CPI), né? Primeiro que é uma xaropada, raramente tem um senador ali… Raramente não, têm senadores bem intencionados, que fazem um grande trabalho. Agora tem uns quatro ali que pelo amor de Deus. Sabem tudo”, Jair Bolsonaro
Bolsonaro volta a defender uso de cloroquina
O presidente voltou a defender o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, um dos principais temas que estão sendo tratados na CPI da Pandemia em razão da não comprovação científica da eficácia e dos efeitos colaterais do medicamento.
“Eu nunca vi ninguém morrer por ter usado hidroxicloroquina, que é largamente usada na região amazônica para combater malária e lúpus. Canalha é aquele que critica cloroquina e ivermectina e não apresenta alternativa”.
Jair Bolsonaro
Leia também: Governadores tentam contornar ataques de Bolsonaro à China
Convite à aglomeração
O chefe do Executivo mais uma vez convocou uma grande aglomeração em plena pandemia da Covid-19. Desta vez, ele convidou motociclistas a participarem de um um passeio de moto por Brasília o próximo domingo (9).
“Eu vou dar um passeio de moto meu. Marquei domingo, 9h da manhã. Então, houve um grande movimento em Brasília, os motociclistas, e eles querem participar comigo desse passeio. Obviamente, a gente não vai pra nenhuma comunidade, porque vou acreditar que tem mais de mil motos presentes. Então, estou muito feliz, o pessoal que quer me acompanhar no passeio. Todo mundo tem o direito de ir e vir – não é isso mesmo? Então vão nos acompanhar nesse passeio. Eu tenho certeza que termos mais de mil motos no passeio deste domingo.”
Jair Bolsonaro
A atitude do presidente é contrária à orientação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nesta quinta-feira (6), em depoimento à CPI da Pandemia, ele defendeu o uso de máscaras e criticou aglomerações, mas evitou se posicionar especificamente sobre declarações do presidente. “Toda aglomeração deve ser dissuadida, independente de quem faça”, afirmou.
Confira a live na íntegra:
Com informações da Revista Fórum