O PSB anunciou a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, foi ao Recife, nesta sexta-feira (11), onde foi anunciada a decisão.
Antes do anúncio, houve uma reunião no Palácio das Princesas, onde o governador Paulo Câmara recebeu, além de Siqueira, Cabral e o prefeito do Recife, João Campos.
“O PSB tem seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral. Nesta sexta, no Palácio Campo das Princesas, em Recife, me reuni com o atual governador Paulo Câmara, o prefeito da capital, João Campos, e o companheiro Danilo Cabral. Vamos adiante”, afirmou Siqueira.
Pelas redes sociais, Paulo Câmara, João Campos e Danilo Cabral comentaram o encontro que antecedeu o anúncio.
O anúncio da pré-candidatura foi feito um dia depois de um PSB sediar uma reunião das lideranças do PT, PCdoB e PV, na qual se examinou um documento de propostas dos socialistas para o estatuto da federação.
Participaram presencialmente, Carlos Siqueira; e os presidentes do PCdoB, Luciana Santos e José Luis Pena, do PV. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, participou de forma online. Pode-se dizer que a reunião correu em um clima positivo para a formação da Federação, embora o presidente Carlos Siqueira tenha alertado que a decisão final será do Diretório Nacional do PSB.
As propostas não foram aprovadas em sua totalidade e nem rejeitadas em sua totalidade. Dentre todas, a que mais avançou foi a ideia da candidatura nata para os prefeitos já eleitos para as candidaturas de 2024. A presidenta Gleisi Hoffmann sugeriu uma reunião para os próximos 10 dias, para que cada partido possa analisar as propostas apresentadas pelo PSB.