
Diante da maior crise sanitária da história do país, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou nesta quinta-feira (1º) a campanha “Desarme: PSB contra as armas!”. O partido defende, neste momento, que a prioridade do Brasil é pacificar a sociedade e concentrar todos os esforços das lideranças políticas em uma unidade nacional para a imunização dos brasileiros.
Leia também: Fachin vota por suspensão de decretos de armas em ação movida pelo PSB
No primeiro vídeo da campanha “Desarme: PSB contra as armas!” ecoam as palavras da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, símbolo da luta pacífica mundial, na qual afirma o compromisso com a luta pacífica.
“Vamos pegar nossos livros e nossas canetas. Estas são as armas mais poderosas.”
Malala Yousafzai
Campanha pede menos armas e mais vacinas
A peça faz um alerta sobre o risco à vida: “Armas matam pessoas, interrompem sonhos e destroem famílias”. O vídeo termina com a mensagem “Menos armas, mas vacinas”, uma prioridade clara no momento em que a população brasileira enfrenta o auge da pandemia da Covid-19, com recordes diários de mortes e mais de 320 mil vidas perdidas.
Com um total de cinco vídeos, a campanha retrata situações cotidianas que podem ter consequências mortais devido ao acesso facilitado às armas que tem sido incentivado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
São cenas no ambiente doméstico, de violência contra a mulher, brigas de trânsito e discussões na rua. As peças ficarão disponíveis nas redes sociais e no site oficial do partido.
A campanha, que se baseia no conceito da ‘Não Violência Ativa’, motivo de uma primeira campanha, no ano passado, acontece até o dia 12 de abril.
Confira o vídeo neste link.