
O Facebook está passando por atualizações. A rede social de Mark Zuckerberg está modificando o layout de sua página de configurações no celular para um novo design. Agora, os recursos aparecem de maneira menos confusa e as configurações individuais não têm descrições, ou seja, você verá mais na página de uma vez só.
A rede social mudou ainda a organização das próprias configurações. Sendo assim, foi reduzido o número de categorias para configurações e as renomeou, possibilitando ver as seis categorias: Conta, Preferências, Público e Visibilidade, Permissões, Suas Informações e Normas e Legais da Comunidade Políticas.
Algumas configurações também foram realocadas para que sejam relacionadas, explicou o Facebook. As pessoas podem ver a nova aparência no Android, iOS, web móvel e Facebook Lite.
Leia também: Pandemia acelerou e-commerce brasileiro, crescimento foi de 72,2%
Novo visual da rede social
Usuários estão sendo alertados da opção de testar a nova versão do serviço, chamada de “O Novo Facebook”, por meio de um pop-up quando eles fazem o login na plataforma.
A nova interface foi revelada no ano passado, em abril, quando a companhia anunciou uma nova identidade visual que minimizaria significativamente os tons de azul que se tornaram marcantes do Facebook. Os aplicativos de celular já contam com essa nova identidade, mas quando você acessa a plataforma pelo computador, ainda se depara com o visual azul antigo.
Mudanças para melhoras experiência do usuário
O Facebook mudou o layout das Páginas comerciais com o objetivo de melhorar a experiência dos membros, mas se você não se adaptou a rede social permite que os administradores retornem uma page para o design antigo.
Antes de voltar para o layout antigo, é interessante fazer o download do conteúdo da sua nova página, pois tudo o que foi postado na nova versão será perdido. O arquivo vai fazer uma cópia dos dados mais importantes.
Os conteúdos publicados na nova versão não serão mantidos quando você voltar para a antiga, assim como algumas funcionalidades. Isso inclui:
Insights: você voltará aos Insights das Páginas clássicas, sem acesso às novidades da ferramenta
Facebook Ads: os anúncios criados na nova Página serão parados permanentemente. Mesmo que você salve suas campanhas no Gerenciador de Anúncios, não poderá editá-los ou reativá-los
Publicações: todos os posts, stories e vídeos postados na Página nova serão perdidos ao voltar para a antiga. Você receberá uma notificação para baixá-los
Ferramentas: você não terá acesso às funções introduzidas na nova experiência, como o Feed da PáginaTudo o que foi postado na versão clássica será mantido.
Como voltar para as Páginas clássicas no Facebook
Siga as instruções dadas pela própria plataforma de apoio do Faceboook e saiba como retornar para as versões antigas.
- Abra a sua Página comercial no FB;
- No menu ao lado de “Editar Página”, clique em “…”;
- Clique em “Voltar para a Páginas clássicas”;
- Siga as instruções e selecione “Continuar”.
- Depois disso, sua Página voltará para o design antigo.
Com informações do Olhar Digital e Facebook