No projeto em desenvolvimento, a FMA, assessorada por especialistas em Educação, colaboradores integrantes do Conselho Sociopedagógico, além de manter os pressupostos originais, inspirados no socialismo democrático, ética, liberdade, pluralidade, democracia e humanismo, embasarão os elementos acadêmicos e pedagógicos dos cursos a principal questão a ser resolvido neste século, o paradigma ecossocial, forma e materialização de vida que se amparem na equidade econômica, no equilíbrio dos seres vivos, do meio ambiente e no trabalho coletivo.
Assim como o atual curso de Gestão Púbica, os cursos projetados serão realizados, inicialmente à distância e destinados à formação acadêmica de nível superior, de currículo pleno e de nível tecnológico, assim como cursos de extensão e profissionalizantes de curta duração.
Leia também: Márcio França comemora formados em Gestão Pública na FJM
A proposta da FMA, além oferecer cursos para promover a formação de filiados e gestores do PSB, será estendida a pessoas sem vínculo partidário, como assim já o faz no curso atual, como forma de consolidar uma sociedade plural no exercício da cidadania, de diferentes áreas sociais e setores socioeconômicos ora expressivamente desiquilibrados em direitos. Atuar, através da oferta dos cursos planejados, na redução da desigualdade social e no combate à pobreza, condições vivenciais intrinsecamente vinculadas à falta de acesso a uma formação educacional, técnica e acadêmica insuficiente, na maioria dos casos, ou mesmo inexistente.
FJM abre cadastro reserva para curso de Gestão Pública
O cadastro reserva de vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública, oferecido gratuitamente com bolsas mantidas pela Fundação João Mangabeira (FJM) em parceria com a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), já está aberto. Os interessados devem fazer sua inscrição no site da instituição até o fim de fevereiro.
Com grande procura e sucesso, o curso de Gestão Pública começou a ser oferecido pela instituição no segundo semestre de 2021 e já teve seus primeiros formandos, em dezembro de 2022. A próxima turma conclui a graduação em julho de 2023.
Com dois anos de duração, o curso oferece, além das matérias eletivas, aulas magnas, lives e podcasts com governadores, ex-ministros, prefeitos, parlamentares, especialistas em Gestão Pública, entre outros.
Os alunos serão chamados a partir de março e o cadastro reserva não tem garantia de vaga. Faça sua inscrição aqui.
Atenção: os interessados deverão responder somente ao formulário 1 da página.