A partir de fevereiro do ano que vem, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) será o novo líder da Bancada do PSB – o primeiro ano da nova legislatura, após as eleições de 2022. A notícia já havia sido repassada pelo próprio parlamentar, com exclusividade ao Socialismo Criativo, e foi confirmada pelo atual líder, Bira do Pindaré (PSB-MA).
De acordo com o deputado Carreras, esta a próxima legislatura será “muito mais desafiadora por conta do país completamente dividido e, no Congresso Nacional, a maioria dos parlamentares é centro-direita ou direita, mas desde já estamos alinhando estratégias para que Lula tenha governabilidade e o PSB, com sua bancada eleita, vai ser fundamental e decisivo para a construção dos processos de decisão na Casa Legislativa”, avaliou o socialista.
Para além da disputa ideológica dentro do Congresso Nacional, o parlamentar afirmou que esse cargo será um grande momento em sua carreira. “Estou com o desafio de liderar uma bancada em que metade dos parlamentares foi reeleito e a outra metade são de estreantes na Câmara dos Deputados. Então preciso agradecer a confiança da bancada, do partido e em especial ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, que já está desempenhando o papel de unir o país. Do Congresso, nossa missão vai ser combater as inúmeras desigualdades sociais que existem no Brasil”, explicou Carreras.
Saiba mais: Câmara aprova PL que regulamenta operações com moedas virtuais
Além de ter sido escolhido como líder da bancada de deputados do PSB na Câmara, o parlamentar também foi anunciado por Alckmin na transição de governo, como um dos protagonistas da parte do turismo devido a larga trajetória no setor. Felipe Carreras disse que “uma oportunidade de gerar emprego e renda para a população é fortalecer o turismo, uma vez que é um dos ramos que mais geram emprego no mundo e o Brasil tem potencial para ampliar e qualificar seu mercado”, avaliou.
Há poucos dias, parlamentares do PSB se reuniram na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília, para tratar sobre áreas importantes e projetos estratégicos para o novo governo Lula e que precisarão de atenção especial no Congresso Nacional.
A reunião Grupo de Trabalho dos parlamentares do PSB na transição de governo serviu para elaborar pontos prioritários para áreas de interesse direto da população. “Com as gestões exitosas que o PSB teve à frente de governos estaduais e várias capitais, nós poderemos contribuir com experiências práticas do que dá certo para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Carreras.
O Grupo de Trabalho dos parlamentares é composto por Bira do Pindaré, no Desenvolvimento Agrário; Gervásio Maia e Milton Coelho, no Desenvolvimento regional; Tadeu Alencar, na Justiça e Segurança Pública; Alessandro Molon e Rodrigo Agostinho no Meio Ambiente; Danilo Cabral na Educação; Luciano Ducci na Saúde; Lídice da Mata nas Mulheres; Camilo Capiberibe na Transparência, Integridade e Controle; e Felipe Carreras no Turismo.