A Faculdade Miguel Arraes (FMA) está com inscrições abertas para interessados em serem tutores voluntários de curso superior a distância em Gestão Pública. O candidato deve ser graduado na área ou em Ciências Humanas. Se não possuir curso superior, deve ter experiência profissional em gestão, administração, contabilidade ou finanças públicas. A inscrição é feita por este link.
Na página ‘programa do curso’, o candidato toma conhecimento se está apto a ser um tutor voluntário nas disciplinas ofertadas. Lá constam as disciplinas, divididas em quatro semestres, a ementa de cada uma e a bibliografia respectiva, obrigatória e complementar.
Com o objetivo de reforçar a qualidade dos estudos e colaborar para que o aluno supere dificuldades de aprendizado, o tutor tem a função de acompanhar e orientar os estudantes, fornecendo suporte pedagógico de forma individualizada.
Entre as atividades do tutor estão a de sugerir leituras alternativas, acompanhar o cumprimento de disciplinas, orientar sobre a conclusão de demandas, colaborar para o cumprimento dos exercícios propostos, estabelecer contato regular com o aluno e propor soluções para a finalização de tarefas e melhor aproveitamento das disciplinas.
Não será exigido do tutor um horário fixo para atendimento e acompanhamento, devendo ele reservar o tempo que julgar necessário, diário ou não, para auxiliar seu tutorado.
No formulário de Tutor Voluntário que ora pedimos o preenchimento é importante que o Tutor colaborador preencha esta informação.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3365-4099 ou pelo [email protected].
Curso em Gestão Pública teve mais de 1700 inscritos
O curso superior gratuito de Tecnologia em Gestão Pública tiveram mais de 1700 inscrições, a maioria do Estado de São Paulo.
O número surpreendente confirma o sucesso da iniciativa, que vai contribuir para qualificar os quadros socialistas nas gestões estaduais e municipais, na avaliação da diretoria do projeto.
Com dois anos de duração, o curso oferece aulas magnas, lives e podcasts com governadores, ex-ministros, prefeitos, parlamentares, especialistas em Gestão Pública, entre outros.
Para o presidente da FJM, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, o curso é a realização de um sonho do falecido ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da clara opção do PSB de formar novas gerações de jovens gestores para melhorar a qualidade do serviço público no Brasil.
“Como governador, tive a oportunidade de abrir 50 mil vagas de universidade pública gratuita virtual. Só assim conseguiremos incluir os brasileiros no ensino superior”, afirmou França.
Com informações da Faculdade Miguel Arraes