
O ex-governador de São Paulo, Márcio França, e o prefeito do Recife, João Campos, foram indicados pelo PSB para compor a equipe técnica da área de Cidades na de transição de governo. A confirmação veio do próprio França após encontro com o vice-presidente eleito e coordenador da transição do governo Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB).
“Na transição, nosso partido indicou a mim e ao João Campos [prefeito do Recife] para ocupar um espaço de coordenação na área de Cidades. Porque fui prefeito e porque ele é prefeito da maior cidade do país governado por nós”, declarou França após encontro em Brasília.
Além deles, vão compor a transição pelo PSB o presidente do partido, Carlos Siqueira, e o ex-deputado Floriano Pesaro.
O objetivo da legenda foi contemplar dois estados em que o PSB tem força. França também é cotado para ocupar algum ministério do governo Lula: Cidades — que será desvinculado do Ministério do Desenvolvimento Regional —, a pasta de Ciência e Tecnologia; e Desenvolvimento Indústria e Comércio.
Apesar do anúncio, o socialista afirmou ainda não sabe quando os novos nomes serão anunciados. De acordo com o ex-ministro Aloizio Mercadante, responsável pela coordenação de grupos técnicos, os nomes de todos os integrantes dos grupos devem ser anunciados até quinta-feira (10).
Grupo de transição
O grupo de transição é formado por 50 pessoas que serão nomeadas em cargo comissionado e mais uma série de colaboradores. Na terça-feira (8), Alckmin assinou a portaria que instituiu o gabinete de transição do governo, listando os 31 grupos técnicos temáticos.
Leia também: Confira os nomes confirmados para equipe de transição
O vice eleito também confirmou os coordenadores do grupo técnico da economia: Persio Arida, André Lara Resende, Nelson Barbosa e Guilherme Mello.