A Secom pediu a liberação ainda neste ano de R$ 325 milhões para propaganda e relações públicas, na tentativa melhorar a imagem do governo no país e no exterior

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU), nessa segunda-feira (13), o extrato de termo de execução descentralizada entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e o Ministério da Saúde. O documento prevê gasto de R$ 30 milhões com campanha publicitária para divulgar ações da administração Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o texto, a finalidade do recurso é apresentar ações para “retomada do país, reduzindo os efeitos deixados pela crise da pandemia do coronavírus”. O documento afirma ainda que a campanha, destinada à “sociedade em geral, em âmbito nacional”, pretende demonstrar “o compromisso do governo federal” com ações que visem o bem-estar e a proteção social da população.
A campanha deveria ter sido veiculada de domingo (12) até 31 de agosto. Mas, em nota, a Secom informou que ainda está em fase de planejamento e dará continuidade com o orçamento aprovado.
“A continuidade da campanha publicitária justifica-se pela necessidade de renovar as esperanças do brasileiro para que voltem a acreditar no Brasil com otimismo, vislumbrando um futuro melhor”, diz a justificativa do Termo de Execução Descentralizada.
Após a crise sanitária e política, a Secom pediu a liberação de R$ 325 milhões para publicidade e relações públicas, para tentar melhorar a imagem do governo no país e no exterior. O valor é mais do que o dobro previsto no atual orçamento de 2020 para ações de comunicação, R$ 138,1 milhões.