A atual vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes (PSB), foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) como a futura secretária estadual de Políticas para as Mulheres.
Pela primeira vez, o Estado terá uma pasta de políticas específicas, destacou Casagrande em suas redes sociais. “Pela primeira vez o Espírito Santo terá uma Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e será comandada pela Jacqueline Moraes. Um gesto que demonstra a importância, a força, o protagonismo e a autonomia da mulher”, escreveu.
Leia também: Dino anuncia novos nomes na Justiça e garante grande posse para Lula
A criação da pasta atende a um pedido do público feminino durante o período da campanha eleitoral, destacou Jacqueline Moraes. “Serei a primeira secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Espírito Santo, fruto de reivindicações e da escuta ativa do Conselho Estadual e dos Conselhos Municipais das Mulheres, compostos por todos os segmentos da sociedade civil organizada”, comemorou a socialista.
Primeira mulher eleita vice-governadora do Estado, em 2018, Jacqueline iniciou sua trajetória política com a participação em movimentos comunitários e de base, e militando no segmento de mulheres socialistas.
Renato Casagrande é reeleito no Espírito Santo
O socialista Renato Casagrande (PSB), foi reeleito governador do Espírito Santo, pelo PSB. O socialista venceu a disputa do segundo turno contra o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) garantindo um novo mandato.
Neste domingo (30), com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegando em 99%, Renato Casagrande conseguiu matematicamente ser reeleito. A aprovação de 53% da população, o que representa 1.164.990 de votos.
Por PSB Nacional