João Campos (PSB), prefeito do Recife (PE), anunciou nesta terça-feira (9), por meio de seu perfil no Twitter, que empresários poderão adiar o pagamentos das duas próximas parcelas dos impostos “Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)” e “Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS)“.
A medida atinge o setor de hotéis, pousadas, hostels e hospedarias, além de todas as empresas do ramo de alimentos e bebidas. Segundo Campos, esta é mais uma medida para minimizar os efeitos da pandemia na cidade.
Leia também: João Campos anuncia projeto que cria o Programa Crédito Popular do Recife
As parcelas adiadas dos impostos poderão ser quitadas no fim deste ano, de acordo com cronograma acordado entre a Prefeitura e representantes das associações dos dois setores. De acordo com o prefeito, outras possibilidades estão sendo estudadas para auxiliar os comerciantes que foram obrigados a fechar seus negócios em razão das medidas restritivas para conter o avanço do coronavirus.
“Estamos estudando todos os ajustes possíveis para ajudar na sobrevivência da nossa economia até que a gente consiga fazer a vacinação em massa”, afirmou o prefeito.
Assista o anúncio na íntegra no link ou abaixo:
Busca pela vacina
Mais cedo, João Campos também foi ao Twitter informar recifenses sobre o trabalho realizado por ele e sua equipe na busca pela vacina contra a Covid-19. Segundo ele, foi enviado à Câmara dos Vereadores da cidade o Projeto de Lei para autorizar a compra direta dos imunizantes com os laboratórios, por meio da Frente Nacional de Prefeitos.
Leia também: Presidentes do Legislativo cobram de Pazuello cronograma de vacinas contra a Covid-19
“Estamos nessa luta desde o início do ano, falando com os laboratórios e abrindo as negociações. Infelizmente, a maior parte dos laboratórios não demonstra interesse em fazer a venda direta então, através da Frente Nacional dos Prefeitos, nós estamos formando um consórcio com mais de mil municípios para poder comprar as vacinas”. E completou: “Eu tenho certeza que a Prefeitura, junto com a Câmara, vai dar esse passo importante e garantir que o Recife faça parte do consórcio que vai comprar vacinas para nossa cidade.”