Lu Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin (PSB), filiou-se ao PSB na tarde deste sábado (02) em São Paulo. O ex-governador assinou a ficha de filiação no partido socialista no dia 23 de março e deve ser vice de Lula (PT) na disputa da Presidência da República.
O pré-candidato a governador, Márcio França (PSB) disse que a filiação de Lu Alckmin é o primeiro passo para o início de uma trajetória.
Lu é casada com o ex-governador há 43 anos e nunca atuou na política, porém neste momento não há definição se ela será candidata ou não. Porém, há tempo para que a decisão seja tomada.
A filiação ocorreu durante o Congresso Municipal do PSB na capital paulista com a presença de lideranças do PSB como a deputada federal Tabata Amaral e de Caio França, deputado estadual e filho de Márcio.
“Filiamos hoje a melhor parte da família, como disse o Alckmin. Ela exercerá uma tarefa surpreendente e sensacional nas eleições”, disse Márcio França.
O pré-candidato a governador chegou a brincar sugerindo uma chapa com Lúcia França, filiada ao PSB. “Chapa Lulu, Lu Alckmin e Lúcia França. Mulheres no poder”, conclui.
No Twitter, Márcio França comemorou a filiação da ex-primeira-dama de São Paulo.
No Instagram, Tabata Amaral, que foi eleita presidente do diretório municipal de São Paulo também publicou um stories comemorando a chegada de dona Lu ao PSB.
No dia 16 de março, Lu Alckmin comemorou os 43 anos de casamento com Geraldo, que a acompanhou no evento “Rosa do Bem”, em Americana, interior de São Paulo.
Na ocasião Lu ministrou a palestra “Como reduzir, stress, ansiedade e depressão”.