
O ex-governador Márcio França (PSB) lidera a corrida eleitoral ao Senado por São Paulo. Pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (22), mostra que o socialista tem 28% das intenções de voto.
Márcio França é advogado e começou sua carreira política em São Vicente, município da Baixada Santista, em São Paulo, como vereador em 1989. Foi prefeito da cidade, deputado federal, secretário do então governador Geraldo Alckmin e vice-governador. Ele assumiu o governo do estado quando Alckmin concorreu à presidência da República, em 2018.
Em segundo lugar no levantamento, encomendado pela Record, vem Janaína Paschoal (PRTB), com 15%. Em seguida, aparece o astronauta Marcos Pontes, com 13%, e Aldo Rebelo (PDT), com 2%.
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de três pontos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00604/2022.
Márcio França aponta ineditismo de dois professores na disputa ao governo de SP
Márcio França marcou presença neste sábado (20) ao lado da esposa, Lúcia França, no Ato Pela Democracia. Assim como o ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin, França também relembrou da importância do Vale do Anhangabaú na consolidação da democracia brasileira.
Leia também: Márcio França aponta ineditismo de dois professores na disputa ao governo de SP
“Aqui mesmo neste espaço tivemos reuniões, nas Diretas Já, para garantir que o Brasil tivesse eleições”, afirmou. “Aqui o Anhangabaú é o primeiro lugar, presidente Lula, que em 1930, quando ainda não havia a importância da luta pela diversidade sexual, das pessoas terem seus direitos, naquele tempo aqui era o único território livre para as pessoas gays”, relembrou.
Com informações do Brasil 247