Candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PDT, a delegada Martha Rocha avalia um convite para que Ciro Gomes assuma uma pasta em um eventual governo. Após a intenção ser divulgada pela revista Veja, o jornal O GLOBO afirmou que a ideia envolve a Secretaria de Fazenda -pasta que o presidenciável ocupou no governo Itamar Franco, na década de 1990.
Devido as medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus, a participação de Ciro na campanha carioca tem sido pouco expressiva. No entanto, antes do primeiro turno ele deve participar de um ato da campanha de Martha, além de aparecer no programa de TV.
Ao jornal, Martha Rocha evitou comentar a possibilidade de ter Ciro num eventual governo, mas fez elogios ao presidenciável.
“Ele morou no Rio por 17 anos, conhece a cidade. Reconheço nele um carioca e uma pessoa qualificada. Mas no momento certo a gente discute isso”, afirmou.
Porém, o presidente do PDT, Carlos Lupi, declarou que a possibilidade está descartada.
“O Ciro já é candidato à Presidência pelo Brasil, não pelo Rio. Ele vai ter que andar o país todo, tem que ser um grande viajante”, disse Lupi.
Outra preocupação da campanha com a aproximação dos dois é elevar o índice de rejeição da delegada. Atualmente, Martha tem apenas 7% de rejeição pela pesquisa do Datafolha.
Com informações do jornal O GLOBO