O Movimento Popular Socialista (MPS) e a Fundação João Mangabeira (FJM) realizarão, de hoje, 1º, a 31 de maio o curso a distância “Integração Partidária e Cultura Política”. Ao todo, serão cinco módulos que abordarão a História, Filosofia, Teologia, Sociologia e Ciência Política para a formação da militância. De Sócrates aos atuais pensadores da filosofia marxista e hegeliana, a formação irá apresentar aos participantes uma síntese do pensamento político e filosófico da humanidade com textos, vídeos e debates.
“Os partidos têm a função fundamental de formar a militância para atuar nas ruas e nas redes. Para ser um militante partidário é preciso conhecer a história, o objetivo e as perspectivas de luta do partido. Tem que conhecer a teoria política, a ciência marxista, filosofia, economia e ética, por exemplo”, afirma o secretário nacional do MPS, Acilino Ribeiro. O curso integra as quatro etapas para a formação de quadros partidários do segmento.
A abertura será nesta sexta-feira (1), às 18h, com a participação de Ribeiro, além do vice-presidente e do diretor de Organização da FJM, Alexandre Navarro e Fábio Maia, respectivamente. As aulas serão transmitidas através aplicativo Zoom, às segundas-feiras, das 18h às 20h30, e os debates, às quartas e às sextas-feiras, das 19h às 20h.
Para maiores informações, acesse movimentopopularsocialista.org.br.