Uma manifestante que estava no ato contra Jair Bolsonaro em Recife (PE), neste sábado (2), foi atropelada por um motorista que passou pelo protesto. Segundo relatos de outros presentes, o atropelamento foi proposital e o motorista deixou o local sem prestar socorro.
“Camaradas, Uma moça acabou de ser atropelada em Recife, ao final do ato. Não foi acidente, foi TENTATIVA DE ASSASSINATO. Eu estava ao lado, vi tudo, tentei junto com outros camaradas impedir”, denunciou o historiador e colunista do Socialismo Criativo, Jones Manoel, em suas redes sociais.
Manifestante fotografou placa
Manifestantes fotografaram a placa do carro, um Jeep Renegade preto.
Segundo informações de outros manifestantes, o motorista “jogou o carro” na mulher e ainda sacou uma arma para ameaçar os presentes.
A vítima foi atendida a princípio por médicos que estavam no ato e, posteriormente, encaminhada a um hospital por uma ambulância do SAMU.
Confira os relatos.
Manifestações pelo país
O ato democrático promovido pela frente ampla pelo #ForaBolsonaro promete ser o maior já realizado contra Bolsonaro sem partido. As manifestações reunirão representantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), entre eles o presidente nacional Carlos Siqueira; o coordenador do Socialismo Criativo, Domingos Leonelli; e a deputada federal Tabata Amaral (SP), recém-filiada ao partido.
Partidos e movimentos sociais de esquerda e direita confirmaram a participação nos atos em várias cidades brasileiras pelo impeachment do presidente. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, foi às redes sociais convocar a militância socialista a comparecer aos atos, especialmente, ao evento nacional, marcado para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), a partir das 15h.
Manifestações também já ocorrem nas capitais Goiânia, Fortaleza, Recife, Teresina, São Luís, Salvador, Maceió, João Pessoa, Belém e Palmas, além de diversas outras cidades em todas as regiões do país.