
Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição, terão os maiores tempos de propaganda na TV e rádio durante o horário eleitoral. As informação foram divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.
Leia também: Campanha para as eleições de 2020 começa com lives e corpo a corpo
O candidato do DEM lidera o tempo permitido, com 2 minutos e 5 segundos diários, seguido por Crivella, que terá 2 minutos e 2 segundos. O candidato do PSL, Luiz Lima, tem o terceiro maior tempo, com 1 minuto e 40 segundos.
Já para o lado esquerda, Benedita da Silva (PT) contará com 1 minuto e 15 segundos de propaganda, enquanto a campanha de Martha Rocha (PDT) exibirá por 1 minuto e 11 segundos.
A Lei das Eleições prevê que a divisão do tempo da propaganda no rádio e na TV deve ser 90% proporcionalmente distribuída ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados. No caso de coligação para eleições majoritárias, é o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.
Debate
No primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Rio, Paes e Crivella foram os principais alvos dos adversários. A situação da saúde pública da capital fluminense e o combate à pandemia do coronavírus motivaram críticas ao mandato atual do republicano. Paes, que foi prefeito por oito anos, também teve as suas gestões lembradas
Renata Souza (PSOL), Benedita da Silva (PT) e Clarissa Garotinho (PROS) atacaram principalmente Crivella nos embates diretos. Já Eduardo Paes teve atritos sobretudo com Martha Rocha (PDT).