O candidato ao Senado Federal pelo Acre, Jenilson Leite (PSB), afirmou que a população pode esperar sua dedicação total após a homologação da sua candidatura. A oficialização foi realizada na última sexta-feira (5),
Durante entrevista para o jornal AC24horas, o socialista declarou que está com o coração livre de ressentimentos em caso de uma possível corrida solitária nestas eleições. “Eleição quem manda é o povo. Estou satisfeito com a caminhada que fizemos até aqui. Estamos sendo abraçados pela população”.
O candidato destaca seus últimos 4 anos como o deputado mais produtivo da Assembleia Legislativa do Acre (AL-AC). “Sendo eleito senador, iremos nos dedicar e muito pelo funcionário público, pelo desenvolvimento, pelo aumento da produção no nosso estado, melhoramento e inovação do nosso serviço público”, garantiu.
Leite se diz confiante e agradeceu pela receptividade dos apoiadores, mas avisou que ainda está em discussão no partido sobre quem irá apoiar ao governo do estado. Para presidência, está com Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula (PT). “Terá nosso apoio”, finalizou.
Jenilson: prioridade a saúde e educação
Durante a convenção nacional do PSB, Jenilsou reafirmou o compromisso com a saúde pública e a educação, declarando que pregará o “resgate ao povo brasileiro a democracia e que ela vai nos trazer tudo aquilo que nosso”.
“Estamos numa num momento de afunilamento, onde tudo converge para que nós possamos resgatar ao povo brasileiro a democracia e que ela vai nos trazer tudo aquilo que nós temos direito. As nossas expectativas é o resgate ao direito das pessoas poderem se alimentar todos os dias, o direito à saúde pública. Vejo a necessidade de nós melhorarmos o nosso sistema único de saúde, a nossa educação com maior investimento para a as universidades.”, afirmou.
Confira abaixo o vídeo do candidato ao Socialismo Criativo: