
Nesta sexta-feira (03), às 14h30, o Observatório da Democracia (OD) debate “A Pandemia e a crise do ponto de vista das mulheres”. O evento virtual integra o Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório, que chega a sua 18ª edição.
Além dos várias impactos causados pela crise política, sanitária e econômica do Brasil no universo feminino, o grupo, composto por mulheres de diferentes experiências e competências, pretende levantar propostas de políticas de auxílio às mulheres para orientar novos rumos.
Leia também: Fraudes nas cotas de gênero na mira do MPE
A mesa será composta pela deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSOL-SP); pela presidente da Ação da Mulher Trabalhista, vice-presidente do PDT e vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Miguelina Vecchio; pela ex-ministra de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci; e pela dirigente nacional do PCdoB, ex-senadora e ex-procuradora da Mulher no Senado Federal, Vanessa Grazziotin.
A coordenação do debate ficará a cargo da empreendedora individual e vice-governadora do estado do Espírito Santo, por Jaqueline Moraes.
O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).
Serviço
Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – Videoconferências
Mesa 18: A Pandemia e a crise do ponto de vista das mulheres
Data: 03 de julho de 2020
Horário: 14h30
Onde: Acompanhe as videoconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook do Observatório da Democracia e também pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e João Mangabeira.