A República.org, uma Organização Não Governamental (ONG) com sede no Rio de Janeiro, está promovendo um curso de “Gestão Estratégica em Recursos Humanos” voltado a servidores públicos brasileiros que atuam em RH’s . A formação é uma parceria da organização com a escola de políticas públicas e centro de pesquisa alemão, Hertie School.
O curso terá duração de quatro dias e será realizado na modalidade online, em razão da pandemia do coronavírus. A formação será realizada em inglês e na seleção que possui etapas classificatórias e eliminatórias, serão analisadas as habilidades dos candidatos com a língua e a experiência de cada um na área. Ao todo, 70 vagas estão sendo oferecidas para servidores dos governos federais, estaduais e municipais.
As incrições para o curso “Gestão Estratégica em Recursos Humanos” pode ser feitas no site da Hertie School.
Valorizar o servidor
Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Conselho Diretor da República.ORG, Francisco Gaetani, explicou que, ao longo dos próximos cinco anos, serão realizadas outras atividades em parceria com a Hertie. O objetivo da ONG é valorizar o servidor público brasileiro, principalmente os de recursos humanos que atuam em uma área pouco valorizada.
Leia também: Tadeu Alencar quer incluir a sociedade civil no debate da Reforma Administrativa
“O grau de profissionalização da administração pública varia muito de acordo com os setores. Os recursos humanos, em geral, são áreas muito carentes de investimentos, capacitação, de formação”, explicou Gaetani
Os parceiros
A ONG República.org se define como “um instituto filantrópico, apartidário, não corporativo, antirracista e 100% dedicado a melhorar a gestão de pessoas no serviço público do Brasil”. Por meio dos mais de 120 projetos já executados, o grupo possui cinco eixos de atuação: formação, arte, cultura do conhecimento, articulação, rede e conhecimento.
A Hertie School foi fundada em 2003, na Alemanha, e desde então promove formação de gestores e líderes do serviço público. Oferece cursos de mestrado, doutorado e de nível executivo reconhecidos pelo governo da Alemanha.