Pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Anísio Maia deixou o PT, após 42 anos no partido, e assinou ficha de filiação ao PSB, na última sexta-feira (01), em João Pessoa.
Ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), Anísio disse que optou por se manter em um partido de esquerda, da base do governo e que também defende o projeto de eleição do ex-presidente Lula.
À imprensa, Anísio disse que vinha enfrentando perseguições no antigo partido. “Estou cansado de ser perseguido. Se eu continuasse na Federação, iria sofrer as mesmas represálias. Quero superar todo esse momento em que trabalhei muito e recebi pouco”, disse.
“É um reforço extraordinário. Pela história de luta que ele tem, pelas lutas populares e por tudo o que enfrentou na vida”, disse o governador, que foi quem convidou Anísio para o PSB.
Leia também: João Azevêdo garante políticas públicas para juventude por 10 anos
“Estou neste governo porque acredito nele e, agora, acredito muito mais. E não vamos deixar o bolsonarismo vencer na Paraíba”, disse Anísio.
O deputado federal Frei Anastácio (PT), a presidente do PSB de João Pessoa, Sandra Marrocos e o presidente do PCdoB na cidade, Percival Henriques também estiveram presentes.
“Seja muito bem-vindo. A nossa relação sempre foi de respeito, às vezes dura, mas uma relação de quem trata com honestidade o outro”, disse João Azevêdo.
“Eu faço parcerias, pra que possamos juntos construir a Paraíba que nós queremos. A sua luta é a nossa luta”, finalizou.
Com a abertura da janela partidária, PSB da Paraíba tem agora 05 deputados e formou a maior bancada de socialistas na Casa de Epitácio Pessoa. O PSB é presidido pelo deputado federal, Gervásio Maia.