Reconhecer e valorizar ações de pessoas que transformam positivamente o setor público brasileiro é objetivo do Prêmio Espírito Público, que está com inscrições abertas até o dia 29 de julho. O prêmio quer redefinir a imagem dos profissionais da administração pública no Brasil e estimulá-los a se engajar em seu meio. Outra estratégia é promover o ingresso de talentos no setor público e disseminar boas práticas. Inscrições aqui.
A edição 2020, terceira da premiação, acolherá na categoria saúde propostas voltadas para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os candidatos poderão concorrer em seis categorias: educação, gestão de pessoas, governo digital, meio ambiente, saúde e segurança pública.
Prêmio em dinheiro
No total, serão escolhidos três vencedores por categoria que poderão, segundo o edital, receber um prêmio em dinheiro, cujo valor deverá ser definido até a cerimônia de premiação.
Interessados em se inscrever devem ter tempo mínimo de 10 anos de exercício no setor e também não podem estar ocupando cargo eletivo, de direção em cargo político, nem estar aposentados. Acesse aqui o regulamento.
De acordo com os organizadores, a iniciativa “busca revelar a importância dos profissionais que se dedicam ao setor e suas histórias”.
Neste ano, o Prêmio Espírito Público tem foco nas áreas de Educação, Gestão de Pessoas, Governo Digital, Meio Ambiente e Segurança Pública.
O projeto é de iniciativa da Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org e conta com o apoio de diversas entidades, como os institutos Igarapé e Sou da Paz.
Com informações da Agência Brasil.