Bolsonaristas não perdoaram a deputada Joice Hasselmann (PLS-SP), ex-aliada de Jair Bolsonaro (sem partido) – flagrada bastante à vontade entre os 300 convidados da festa de arromba promovida pelo recém-eleito presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o anúncio da vitória no Parlamento na noite da segunda-feira (1º) – e foram ao Twitter para exasperar o ódio típico da seita.
Leia também: PSB e demais partidos irão ao STF contra primeiro ato de Lira
Sem máscara ou qualquer preocupação com a pandemia da Covid-19, a deputada foi criticada por não seguir recomendações das autoridades de saúde para conter a disseminação do vírus e por ser aliar, mais uma vez, ao bolsonarismo, mesmo depois de romper relações e criticar veementemente as ações do atual governo. Até as 17 horas desta terça, a hashtag #Joice havia sido citada mais de 32 mil vezes.
1% nas urnas
“Que bonito, hein, dona Joice? Comemorando a vitória do corrupto Lira, apoiado pelo Bolsonaro? Depois tem 1% dos votos na disputa pela Prefeitura de SP e não sabe porquê…”, escreveu um internauta, referindo-se ao resultado nas urnas da deputada durante a disputa pelo comando da prefeitura da capital paulista.
‘Sérgio Moro de saias’
Um outro ex-aliado do clã Bolsonaro a se sentir ofendido com a presença da parlamentar na festa foi o deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Patriota).
“Aqui vemos Joice Hasselmann na festa da vitória do gângster Arthur Lira. Joice militou comigo pela fim da corrupção, escreveu livro defendendo a Lava Jato e dizia ser o ‘Sérgio Moro de saias’. Hoje, paga pau pra quem é réu por corrupção. Que decepção. Que vergonha!”, disse o político, também conhecido pelo seu pseudônimo Mamãe Falei.
Fogo ‘quase amigo’
Lembrada de sua posição pública, enquanto bebericava champanhe, possivelmente gasto com dinheiro público, Joice colocou a mão em frente ao celular que filmava a cena e rapidamente foi defendida por homens que estavam próximos.
Aliada-mor de Jair Bolsonaro e arquinimiga de Joice, a deputada federal Carla Zambelli ( PSL-SP) usou o sarcarmo típico pra denunciar o desafeto. “Isso é jeito de se tratar um cidadão que simplesmente fez perguntas?”
Joice fora da Secom
Eduardo Bolsonaro, colega de partido e filho 03 de Jair Bolsonaro, também não se conteve. “Joice P. Hasselmann, a deputada que tem áudios divulgados orientando seus assessores a criar perfis falsos para fazer ataques e fake news contra seus adversários políticos não pode ser dirigente da Secom da Câmara. Temos que corrigir este favor entre amigos feito por Maia”, sinalizou o deputado, integrante do clã presidencial.
Até bolsonaristas revoltados foram às redes pedindo que Joice seja varrida da Secretaria de Comunicação da Câmara (Secom). “Lira, comece a limpeza tirando a Joice da Secom. É inadmissível essa fábrica de fake news estar da Secretaria de comunicação. Depois de tudo que ela fez, isso é um tapa na nossa cara.
Se não for pedir demais, arranque ela pelos cabelos (se realmente for cabelo)!”, sugeriu uma.