O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente do PSB em Mato Grosso e candidato à reeleição disse estar otimista quanto ao desempenho da legenda nas eleições deste ano. Ele afirmou que a expectativa da agremiação é eleger quatro deputados estaduais este ano no estado.
“As pesquisas mostram que faremos quatro, mas tem que considerar que ainda temos 10 dias para as eleições. Como o PSB está com boa capilaridade em todo Estado, acredito que fazemos quatro deputados”, disse o presidente do partido.
Leia também: Após apagão na Pandemia, Bolsonaro corta em 58% verba para DataSUS
Na corrida à Assembleia Legislativa, além de Max Russi, o PSB tem como candidatos com potencial de eleição, o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, o Fabinho, o ex-secretário de Cultura do Estado, Beto Dois a Um, deputado Dr. Eugênio, e o presidente da Câmara de Rondonópolis, Roniclei dos Santos Magnani.
Na disputa para a Câmara Federal, Russi trabalha com a meta de eleger pelo menos um representante nas eleições deste ano. “Com certeza vamos eleger um federal, podendo, mas com uma margem pequena, eleger até dois, mais vai depender do desempenho de outras chapas”, afirmou.
Beto Dois a Um está entre os principais candidatos de preferência popular em Mato Grosso
De acordo com a a pesquisa de intenções de votos da Percent Brasil divulgada pelo site O Documento nesta quarta-feira (21), o ex-secretário estadual de cultura e esporte e candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), aparece entre os mais lembrados, com 1,4% de preferência popular no Estado. Ele também é o 5º colocado entre os candidatos que não estão em mandato.
“Estou muito agradecido e feliz demais com os resultados alcançados. Agradeço a todas as pessoas que acreditam e defendem nosso projeto de futuro, um projeto embasado em entregas, compromissos e muita luta”, disse Beto.
A pesquisa apontou que os indecisos somaram 44%, sendo a maior parcela do eleitorado pesquisado, 2,5%, afirmou votar em branco ou nulo para deputado estadual.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.