Realizado neste domingo (28), o Congresso Estadual do PSB reconduziu o deputado federal Elias Vaz à presidência do diretório regional e teve grande participação da militância nos debates sobre da Autorreforma. A economia criativa e a educação profissionalizante estiveram entre os temas mais discutidos.
O ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva, que é pré-candidato a deputado estadual pelo partido, falou sobre as vantagens da Autorreforma do PSB para a política brasileira. “Na Autorreforma do PSB, destaco a pauta da educação profissional, da inovação e da economia criativa. Discutir esses temas é pensar o futuro desse país”.
Elias Vaz destacou a importância da filiação de Jerônimo ao PSB para o combate ao fascismo. “É um companheiro que tem militado pela educação, que dedicou a sua vida a essa missão e que é uma das maiores lideranças nos últimos anos na luta dos institutos federais do país. O professor Jerônimo é uma referência nacional e tem combatido as ações desse desgoverno”, destacou Elias Vaz.
Leia também: Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB
Lucilene Kalunga, secretária estadual da Mulher no PSB, que se filiou no partido na ocasião. Ela lembrou a importância do Congresso Estadual para pautar a luta das mulheres de acordo com as diferentes realidades de Goiás. “Nós sabemos a importância de estarmos nesses espaços de discussão política e lembramos que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política”, enfatizou.
O congresso que foi híbrido e contou com a participação online de parte da militância. Entre os que estiveram presentes estiveram o prefeito de Cavalcante (GO), Vilmar Kalunga; o professor Domingos Barbosa dos Santos, o “professor Dumas”, que é secretário do Movimento Negro; o vereador por Aparecida de Goiânia, William Panda, entre outros filiados.
“O PSB é um partido que está crescendo não é só numericamente não, está crescendo em qualidade. Por isso comemoramos a filiação do professor Jerônimo que é uma das principais lideranças do Brasil na luta por educação”, disse Elias Vaz.