O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou de ato de filiação de novas lideranças socialistas em Rondonópolis, no Mato Grosso. Com a chegada de importantes lideranças no Estado, o partido chega fortalecido às eleições de 2022. Mais de 100 novos militantes assinaram a ficha de filiação.
Para Siqueira, o PSB ganha consistência no Mato Grosso e nomes expressivos para disputar mandatos na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Leia também: Pré-candidata do PSB entra com ação que pode deixar Deltan Dallagnol inelegível
“O nosso partido está em fase de crescimento no Mato Grosso e tem crescido com consistência. Damos apoio irrestrito à direção estadual e às direções municipais para que o PSB possa sair fortalecido nessas eleições. Seguramente, o partido vai atingir um outro patamar para então visar outros projetos estratégicos aqui no Estado”, afirmou.
Segundo o presidente do PSB-MT, o deputado estadual Max Russi, a prioridade é assegurar duas vagas na Câmara Federal e uma vaga do Senado, que tem como pré-candidata a médica Natasha Slhessarenko.
“Temos chapa forte e completa para o Congresso Nacional e as pesquisas indicam amplas chances de alcançarmos nossos objetivos. Este evento demonstra que o PSB de Mato Grosso está preparado para as urnas e para ampliar seu espaço”, disse.
Lideranças indígenas presentes
Durante o ato de filiação, estiveram presentes representantes indígenas das etnias Bororo e Xavante, além de lideranças do MST, do MTST, de entidades ligadas a pequenos agricultores familiares, assentados, representantes do movimento estudantil e comunitário e sindicatos de trabalhadores.
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que teve sua ficha de filiação abonada durante o evento, destacou que a vida das pessoas deve ser a prioridade de um governo comprometido com os trabalhadores e com a população que mais precisa.
“O PSB é um partido de esquerda sério, comprometido com a democracia, com os direitos dos trabalhadores, com o desenvolvimento do país, com justiça e igualdade social. Por isso, nosso grupo está aqui em peso para somar forças com o partido”, discursou.
Pré-candidata a deputada federal, Neuma Morais, disse que Mato Grosso precisa de representantes que defendam a melhoria de vida dos mais pobres, e não somente “os ricos e o agronegócio”.
Cerca de 10 prefeitos das regiões Sul, Centro-Leste e Leste do Estado prestigiaram o evento, além de vereadores e deputados estaduais.
Além de Neuma de Morais e da médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Senado, também participou do ato a ex-senadora Serys Marli, que vai disputar uma vaga na Câmara Federal.